KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fired and unfired pressure vessels

Portuguese translation: vasos de pressão sujeitos ou não à ação de chama


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fired and unfired pressure vessels
Portuguese translation:vasos de pressão sujeitos ou não à ação de chama
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:50 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: fired and unfired pressure vessels
Other permits governing licensing of boilers and other fired and unfired pressure vessels
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
vasos de pressão sujeitos ou não à ação de chama
Explanation:
É como são chamados no Brasil. Veja:

Vasos de Pressão - COMO SER PERITO - NR-13,Inspeção de ...
... Não é difícil notarmos a existência de dois grandes fatores físicos reinantes no interior de vasos de pressão sujeitos à ação de chama, que são ...
www.manualdepericias.com.br/ InspecaoCaldeirasOqueeh.asp



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 15:06:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo com \"vasos de pressão\" e \"chama\":

SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
... vasos de pressão ou partes sujeitas a chama direta que não estejam dentro do escopo de outras NRs, nem do item 13.1 desta NR;. ...
www.protermo.com.br/NR13.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you all
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2vasos de pressão sujeitos ou não à ação de chamarhandler
5 +1vasos de pressão que são aquecedios a fogo ou não
airmailrpl
1A jeito de ajudaAntónio Ribeiro


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vasos de pressão que são aquecedios a fogo ou não


Explanation:
fired and unfired pressure vessels

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Ou recipiente
7 mins
  -> agradeço

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
A jeito de ajuda


Explanation:
Veja o que encontrei sobre o assunto.

pressure vessel

Property Insurance — A container made to hold materials under pressure. Boiler and machinery policies divide such vessels into two categories: fired pressure vessels (such as boilers or gas water heaters) and unfired pressure vessels (such as air tanks, electric water heaters, steam cookers, and hydropneumatic tanks).

http://insource.nils.com/gloss/GlossaryTerm.asp?tid=4675


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vasos de pressão sujeitos ou não à ação de chama


Explanation:
É como são chamados no Brasil. Veja:

Vasos de Pressão - COMO SER PERITO - NR-13,Inspeção de ...
... Não é difícil notarmos a existência de dois grandes fatores físicos reinantes no interior de vasos de pressão sujeitos à ação de chama, que são ...
www.manualdepericias.com.br/ InspecaoCaldeirasOqueeh.asp



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 15:06:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo com \"vasos de pressão\" e \"chama\":

SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
... vasos de pressão ou partes sujeitas a chama direta que não estejam dentro do escopo de outras NRs, nem do item 13.1 desta NR;. ...
www.protermo.com.br/NR13.htm


    www.manualdepericias.com.br/ InspecaoCaldeirasOqueeh.asp
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Thank you all
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
3 hrs
  -> Obrigado, Tânia

agree  airmailrpl: boa
16 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl