KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Pensky-Martens Closed Cup Flash Point

Portuguese translation: ponto de fulgor por vaso fechado Pensky-Martens


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pensky-Martens Closed Cup Flash Point
Portuguese translation:ponto de fulgor por vaso fechado Pensky-Martens
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:55 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Pensky-Martens Closed Cup Flash Point
Compressed air can be used to maximize displacement if the product being displaced has a Pensky-Martens Closed Cup Flash Point of 105°F or above.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Ponto de Fulgor pelo Vaso Fechado Pensky Martens
Explanation:
vários resultados no Google com ponto de fulgor e pensky martens

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 14:18:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode-se usar ar comprimido para maximizar o deslocamento se o produto transportado tiver ponto de fulgor por vaso fechado Pensky-Martens maior ou a 105 F
Selected response from:

Lincoln Carvalho
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Ponto de Fulgor pelo Vaso Fechado Pensky Martens
Lincoln Carvalho
5O correto é ponto de fulgor
Flavio Steffen
4Ponto de chama em frasco fechado de Pensky-Martens
Flavio Steffen


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ponto de chama em frasco fechado de Pensky-Martens


Explanation:
Teste de ponto em que uma substância se inflama

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Ponto de Fulgor pelo Vaso Fechado Pensky Martens


Explanation:
vários resultados no Google com ponto de fulgor e pensky martens

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 14:18:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode-se usar ar comprimido para maximizar o deslocamento se o produto transportado tiver ponto de fulgor por vaso fechado Pensky-Martens maior ou a 105 F


    Ponto de Fulgor pelo Vaso Fechado Pensky Martens
Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Sim - ABNT NBR 14598 Produtos de Petróleo - Determinação do Ponto de Fulgor pelo Vaso Fechado Pensky Martens
27 mins

agree  rhandler: Perfeito! Esta é a melhor opção, coisa de gente da área!
53 mins

agree  António Ribeiro: Ponto de fulgor : A menor temperatura em que um liquído fornece vapor suficiente para formar uma mistura inflamável quando uma fonte de ignição (faísca, chamas abertas, etc.) está presente.
2 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O correto é ponto de fulgor


Explanation:
Trata-se de jargão técnico do meio químico.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316