KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pig trap

Portuguese translation: câmara de pig


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pig trap
Portuguese translation:câmara de pig
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:57 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pig trap
The pig shall be caught by (1) a pig trap or (2) flowing through a partially closed (75% closed) valve.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
armadilha de pig
Explanation:
Para mim, este termo faz sentido.

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6camara de pig
airmailrpl
5armadilha de pigAntónio Ribeiro
5 -1A câmara de porco / O chiqueiroDiana Salama


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
A câmara de porco / O chiqueiro


Explanation:
The 'pig' is used to clean the oil pipeline.
O termo se encontra no contexto de 'Perfuração em alto-mar'.
'Pig' seria uma barra de ferro/lingote/ porco


Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Não tem nada a ver; é um dispositivo inserido dentro de tubuilações.
13 mins

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
armadilha de pig


Explanation:
Para mim, este termo faz sentido.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Uma hora encontro um glossário sobre petróleo que contenha o termo.
10 mins

neutral  airmailrpl: caixa para êmbolo raspador - EuroDicAutom
10 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
camara de pig


Explanation:
pig trap => camara de porco

pig: porco de o. tubulação

scraper: raspador de tubulação; limpador Cf pig,
http://portugueseinterpreter.com/petroglp.pdfPETROS VERDADE -... O acidente ocorreu por volta das 14h30, quando numa operação de rotina a tampa da câmara de "pig" - usado para limpar o gasoduto - estourou. ...
www.jornalexpress.com.br/noticias/ detalhes.php?id_jornal=4761&id_noticia=1749



Tecno-Pred: Bom Dia Tecnologia - ... A detecção de passagem de pig em uma tubulação se dá com uma montagem semelhante
à da detecção de interface, porém nesse caso, a medição da ...
www.tecnopred.com.br/bomdia.php?noticia=4

Jornal da Puc - Número 96 - Janeiro de 2000 - ... O Pig é um sistema eletrônico que percorre uma tubulação para
identificar corrosão e vazamentos. Ganhou o nome - porco, em ...
www.puc-rio.br/jornaldapuc/jan2000/ ensino/geociencia.html


PDF] AVALIAÇÃO DE PIGs MAGNÉTICOS COM A TÉCNICA DE ULTRA-SOM ...
... Pig Instrumentado Normalmente, a apresentação dos resultados da inspeção com pig's inteligentes fornece o ponto (quilometragem) da tubulação onde se ...
www2.petrobras.com.br/tecnologia/boletim/ Boletim_43_2/Avaliacaopigs1.PDF


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 10 mins (2003-12-27 19:08:26 GMT)
--------------------------------------------------

Jornal da Puc - Número 96 - Janeiro de 2000 - ... corrosão e vazamentos. Ganhou o nome - porco, em inglês - porque,
realizado o trabalho, volta sujo de óleo. O Modem, ativado ...
www.puc-rio.br/jornaldapuc/jan2000/ ensino/geociencia.html

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 15 mins (2003-12-27 19:13:17 GMT)
--------------------------------------------------

What is Pigging
... A pig acts like a free moving piston inside the pipeline, sealing against the inside wall with a number of sealing elements. ... What is Pipeline Pigging, ...
www.pipelineengineering.co.uk/Pipeline/default.asp

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 19 mins (2003-12-27 23:16:51 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

1) TERM pig trap station

Reference IGU,Dic.Gas Industry

(1) TERM caixa para êmbolo raspador
Reference UIIG,Dic.Indústria do Gás
http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
59 mins
  -> agradeço

agree  BrazBiz: Petrobras usa PIG, sem traduzir para 'porco' - câmara de pig está OK
1 hr
  -> agradeço

agree  Henrique Serra: Prosit Neujahr!
1 hr
  -> agradeço

agree  rhandler: É PIG mesmo, nada a ver com "porco". É uma sigla, acho que "Pipe Instrumented Gear".
2 hrs
  -> agradeço

agree  Isabelle DEFEVERE
2 hrs
  -> agradeço

agree  Tania Marques-Cardoso
5 hrs
  -> agradeço

neutral  António Ribeiro: caixa para êmbolo raspador - EuroDicAutom. A atribuição dos pontos não foi da minha competência!!!
20 hrs
  -> just sending a note to the asker so she doesn't make an error in her translation