KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fitted bolt

Portuguese translation: parafuso ajustado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fitted bolt
Portuguese translation:parafuso ajustado
Entered by: Ryszard Matuszewski

14:32 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: fitted bolt
element of a eccentric lifting table
Ryszard Matuszewski
parafuso ajustado/adequado
Explanation:
fit = ajustar
fitted = adequado, ajustado
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4parafuso ajustado/adequadorhandler
5 +1parafuso embutidoAntónio Ribeiro
5parafuso especial/adaptado
Lincoln Carvalho
5parafuso afixado
Flavio Steffen


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso afixado


Explanation:
Pode ser também 'parafuso apertado'.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parafuso embutido


Explanation:
Ver:

ME-9376B - ... Grampo para ser fixado em mesas de até 6cm de espessura podendo fixar duas hastes
de até 12mm (fixada por parafuso embutido no próprio grampo) e uma haste ...
www.scientia-imc.com.br/Fsica/Infest/grampo05.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: concordo, seria minha tradução também
5 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
parafuso ajustado/adequado


Explanation:
fit = ajustar
fitted = adequado, ajustado


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osmar Jardim: parafuso ajustado
2 hrs
  -> Obrigado, Osmar, e feliz Ano Novo!

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Obrigado, Jorge, e feliz 2004!

agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs
  -> Obrigado, Tânia

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs
  -> Obrigado, Paulo

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso especial/adaptado


Explanation:
Se você vir alguns desenhos de fitted screw, perceberá que são parafusos adaptados a várias projetos específicos. Eles têm parte com rosca, parte sem rosca, rebaixos, ressaltos, etc. Acho esta uma tradução mais exata.

Veja o link com um desenho.

Veja também a definição do onelook para fitted: adjective: meeting adequate standards for a purpose


    Reference: http://www.machinesupport.com/english/vibracon_faq.html
Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107