KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

20-pound dry power and carbon dioxide first aid fire extinguishers

Portuguese translation: Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras para combate inicial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:20-pound dry power and carbon dioxide first aid fire extinguishers
Portuguese translation:Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras para combate inicial
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:43 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: 20-pound dry power and carbon dioxide first aid fire extinguishers
Therefore, each dismantling workstation shall be provided with 20-pound dry power and carbon dioxide first aid fire extinguishers, and an immediately available pressurized fire hose
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras .....
Explanation:
Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras para combate inicial.
Combate a incêndios faz parte de minha especialidade, segurança de informática.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras .....
Flavio Steffen
5Extintores de incêndio tipo Pó Químico Seco e Gás Carbónico de 10 kgAntónio Ribeiro
4 -120 libras de pó seco e extintores de incêndio de dióxido de carbono para primeiros socorros
Marion Gorenstein


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
20 libras de pó seco e extintores de incêndio de dióxido de carbono para primeiros socorros


Explanation:
Não tenho certeza do dry power, mas o resto sim.

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Vide minha sugestão
22 mins

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras .....


Explanation:
Extintores de incêndio de pó quimico seco e gás carbônico, (com pressão de) 20 libras para combate inicial.
Combate a incêndios faz parte de minha especialidade, segurança de informática.


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marion Gorenstein: cara chato vc.. eu acho que vc tá certo... eu só estava tentando ajudar. Apesar de que tem um and que pode acabar com a tua frase.
7 mins
  -> Marion, minha bela. É que essa é minha especialidade!!!

agree  rhandler: E o "and" de que a Marion reclama está entre o "seco" e "gás"
1 hr
  -> Sei lá. Eu e a Marion somos amigos já algum tempo e ela é bem espirituosa.

agree  Tania Marques-Cardoso
1 hr

agree  airmailrpl: vc tá certo sem duvida!!
9 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
1 day 12 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Extintores de incêndio tipo Pó Químico Seco e Gás Carbónico de 10 kg


Explanation:
Eu diria assim, de maneira ligeiramente diferente.

Certamente que no Brasil não se fala de 20 libras mas sim 10 quilos

Os incêndios de classe "D" requerem extintores específicos, podendo em alguns casos serem utilizados o de Gás Carbonico (CO²) ou o Pó Quimico Seco (PQS)


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218