KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Industrial Hygiene

Portuguese translation: Limpeza Industrial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Industrial Hygiene
Portuguese translation:Limpeza Industrial
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:52 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Industrial Hygiene
Contact Industrial Hygiene if it is suspected that a potentially hazardous compound other than those listed in the guidelines may be present
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Limpeza Industrial
Explanation:
Trata-se de um setor que cuida da descontaminação de produtos contaminantes que possam poluir o ambiente.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 23:31:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Nomes de departamentos, cargos e assemelhados raramente tem equivalente exato. Se sobrar dúvidas, deixe o original entre parênteses

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 11:10:47 (GMT)
--------------------------------------------------

O termo higiene é normalmente associado a produtos destinados a uso ou consumo humano.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Limpeza Industrial
Flavio Steffen
4 +3departamento de higiene industrial
Marion Gorenstein


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
industrial hygiene
departamento de higiene industrial


Explanation:
eu colocaria assim, já que está na cara que este é um órgão que verifica ou controla ou regulamenta a higiene nas indústrias - ou melhor, tal departamento é para prevenir que ocorram acidentes de trabalho.
Espero estar ajudando um pouco pelo menos

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

agree  airmailrpl: conforme EuroDicAutom
9 hrs

agree  António Ribeiro
13 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Limpeza Industrial


Explanation:
Trata-se de um setor que cuida da descontaminação de produtos contaminantes que possam poluir o ambiente.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 23:31:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Nomes de departamentos, cargos e assemelhados raramente tem equivalente exato. Se sobrar dúvidas, deixe o original entre parênteses

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 11:10:47 (GMT)
--------------------------------------------------

O termo higiene é normalmente associado a produtos destinados a uso ou consumo humano.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
1 hr

agree  Claudio Mazotti
10 hrs