KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

stacker/unstacker

Portuguese translation: empilhadeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stacker
Portuguese translation:empilhadeira
Entered by: Ryszard Matuszewski

16:41 Dec 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: stacker/unstacker
Sem muito contexto. Máquina para empilhar coisas. Acho que se diz "apiladora" em espanhol, "Stapler" em alemáo
Ryszard Matuszewski
empilhadeira
Explanation:
É o termo usado no Brasil. Veja estes exemplos e referências:

Site com vagas de empregos, oportunidades de trabalho, vagas de ...
... (23.12) Operador de empilhadeira - 5 Vagas, SINE-AM, Outros, MANAUS-AM. ...
(23.12) Operador de empilhadeira, Confidencial, Outros, CURITIBA-PR. ...
www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/ admbusca.php?arq=perfil_9_1855_1.html&perfil=9

Massey Ferguson
... Home. Empresa. Concesionarias. Productos. Repuestos Originales. Campo Aberto. Prensa. Contáctenos. Home > Productos > Tractores > Série 200. Empilhadeira. ...
www.massey.com.br/espanhol/series.asp?serie=14

Páginas Brancas - E-Commerce
Empilhadeira, R$0.00. Empilhadeira Clique aqui para ampliar. Manuais
ou Motorizadas Contrução robusta em chapa e perfilados de aço. ...
www.shopping.paginasbrancas.com.br/ product_info.php?products_id=34

JM.Steger - Cálculo de Capacidade Residual em uma Empilhadeira ...
JM.Steger Cálculo de Capacidade Residual em uma Empilhadeira com Equipamento.
1 - Peso do Equipamento 2 - Espessura do Equipamento ...
www.jm.steger.nom.br/ccree.html

Empilhadeira - Características
Prestamos serviços nos seguintes ramos locação de guindastes, empilhadeira,
caminhões munk de até 30 tonelada, remoção industrial, transporte de ...
www.remotec.com.br/empilhadeira/empilhadeira.html

A Casa da Empilhadeira
A Casa da Empilhadeira Locações e Serviços S/C Ltda. Para solicitar
quaisquer informações sobre aluguel de empilhadeiras e ...
www.webcia.com.br/empilhadeira/fale.html


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 17:57:40 (GMT)
--------------------------------------------------

E, parece-me, em Portugal também, veja:

Estação de Biologia Maritíma
... Aquário à Estação. Este túnel é suficientemente amplo para permitir a deslocação de uma empilhadeira mecânica. A Secção ...
www.cm-funchal.pt/actividades/ciencia/ portugues/mm03004.html

MTS: 1ª Série - Nº 42 - 15/11/1997 (integral_2)
... Empilhador(a). - É o trabalhador que conduz e manobra a empilhadeira mecânica nos vários trabalhos necessários da empresa. Engordurador ...
www.depp.msst.gov.pt/cict/bte/s1/97/42/bte_42b.html

Lusomundo.net
... Eles tem uma grande empilhadeira e para empurrar sujeira e cobrir o topo . ... Eles tem uma grande empilhadeira e para empurrar sujeira e cobrir o topo . ...
tsf.sapo.pt/online/forum/ default.asp?id_artigo=TSF77596

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 18:13:41 (GMT)
--------------------------------------------------

| Ministério do Trabalho e Emprego - MTE |
... Descrição resumida: Opera empilhadeira e desempilhadeira provida de forquilha ou plataforma elevadora, manejando os comandos de marchas, direção e ...
www.mte.gov.br/Temas/CBO/procuracbo/conteudo/ tabela3.asp?gg=9&sg=7&gb=9
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2empilhadeirarhandler
5 +1máquina empilhadora / empilhadoraAntónio Ribeiro
4 +2empilhador
swisstell
5Stacker Reclaimer..empilhadeira-recuperadora.
airmailrpl


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
empilhador


Explanation:
tal vez


    Eurodicautom (Stapler)
swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Entretanto, no Brasil utiliza-se a palavra no feminino, 'empilhadeira'.
24 mins

agree  xxxLumen: Right, Flávio, as usual
37 mins

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
máquina empilhadora / empilhadora


Explanation:
Em Pt-Pt.

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça - ... 48- Entre o local onde estavam depositados os chassis eo camião, a máquina empilhadora
tinha obrigatoriamente que fazer, como fazia, manobras de marcha ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/ da1c5be167905a5f80256ce60041abe6?OpenDocument

MTS: 1ª Série - Nº 23 - 22/06/98 (integral_2) - ... Operador de empilhadora. - É o trabalhador cuja actividade se processa manobrando
ou utilizando máquinas empilhadoras. ... Condutor de máquina de produção. ...
www.depp.msst.gov.pt/cict/bte/s1/98/23/bte_23b.html


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 18:51:58 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Parece tão usado no Brasil, quanto em Portugal. Veja:

PDF] RESOLUÇÃO N º 6, DE 22 DE MARÇO DE 2001 A CÂMARA DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de tiras de aço 8428.90.90 702 1 transportador de bobinas de aço, com carro móvel
sobre trilhos 8428.90.90 703 1 máquina empilhadora/desempilhadora de ...
www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/ resCamex/2001/ResCamex006.pdf

GAtec - Soluções em Tecnologia da Informação - [ Translate this page ]
... reboque 5 - Operador de colhedora 6 - Operador de trator para aplicação de herbicida
7 - Operador de guindauto 8 - Operador de empilhadora 9 - Operador de ...
www.gatecnet.com.br/tre_operadores.htm

LARK - Soluções que movimentam seus negócios. - [ Translate this page ]
OPUS. Empilhadora coletora de pedido de baixo nível, apropriada para 3 containers
olantes ou 2 paletes e para coletar pedidos de primeiro e segundo níveis. MM. ...
www.lark.com.br/prod_bt-order-OPUS.htm

Neste momento, verifica-se um empate entre a empilhadora do Brasil e a Empilhadeira de Portugal!!!!!!!!!

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: também se diz empilhador, não (Pt europe)?
1 day 1 hr
  -> Em Pt-Pt é empilhadora, porque é uma máquina

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
empilhadeira


Explanation:
É o termo usado no Brasil. Veja estes exemplos e referências:

Site com vagas de empregos, oportunidades de trabalho, vagas de ...
... (23.12) Operador de empilhadeira - 5 Vagas, SINE-AM, Outros, MANAUS-AM. ...
(23.12) Operador de empilhadeira, Confidencial, Outros, CURITIBA-PR. ...
www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/ admbusca.php?arq=perfil_9_1855_1.html&perfil=9

Massey Ferguson
... Home. Empresa. Concesionarias. Productos. Repuestos Originales. Campo Aberto. Prensa. Contáctenos. Home > Productos > Tractores > Série 200. Empilhadeira. ...
www.massey.com.br/espanhol/series.asp?serie=14

Páginas Brancas - E-Commerce
Empilhadeira, R$0.00. Empilhadeira Clique aqui para ampliar. Manuais
ou Motorizadas Contrução robusta em chapa e perfilados de aço. ...
www.shopping.paginasbrancas.com.br/ product_info.php?products_id=34

JM.Steger - Cálculo de Capacidade Residual em uma Empilhadeira ...
JM.Steger Cálculo de Capacidade Residual em uma Empilhadeira com Equipamento.
1 - Peso do Equipamento 2 - Espessura do Equipamento ...
www.jm.steger.nom.br/ccree.html

Empilhadeira - Características
Prestamos serviços nos seguintes ramos locação de guindastes, empilhadeira,
caminhões munk de até 30 tonelada, remoção industrial, transporte de ...
www.remotec.com.br/empilhadeira/empilhadeira.html

A Casa da Empilhadeira
A Casa da Empilhadeira Locações e Serviços S/C Ltda. Para solicitar
quaisquer informações sobre aluguel de empilhadeiras e ...
www.webcia.com.br/empilhadeira/fale.html


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 17:57:40 (GMT)
--------------------------------------------------

E, parece-me, em Portugal também, veja:

Estação de Biologia Maritíma
... Aquário à Estação. Este túnel é suficientemente amplo para permitir a deslocação de uma empilhadeira mecânica. A Secção ...
www.cm-funchal.pt/actividades/ciencia/ portugues/mm03004.html

MTS: 1ª Série - Nº 42 - 15/11/1997 (integral_2)
... Empilhador(a). - É o trabalhador que conduz e manobra a empilhadeira mecânica nos vários trabalhos necessários da empresa. Engordurador ...
www.depp.msst.gov.pt/cict/bte/s1/97/42/bte_42b.html

Lusomundo.net
... Eles tem uma grande empilhadeira e para empurrar sujeira e cobrir o topo . ... Eles tem uma grande empilhadeira e para empurrar sujeira e cobrir o topo . ...
tsf.sapo.pt/online/forum/ default.asp?id_artigo=TSF77596

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-28 18:13:41 (GMT)
--------------------------------------------------

| Ministério do Trabalho e Emprego - MTE |
... Descrição resumida: Opera empilhadeira e desempilhadeira provida de forquilha ou plataforma elevadora, manejando os comandos de marchas, direção e ...
www.mte.gov.br/Temas/CBO/procuracbo/conteudo/ tabela3.asp?gg=9&sg=7&gb=9


    Reference: http://www.webcia.com.br/empilhadeira/fale.html
    Reference: http://www.remotec.com.br/empilhadeira/empilhadeira.html
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com "empilhadeira", mas e o 'unstacker'?
11 mins
  -> Obrigado, Marcelo, mas é a mesma máquina, que também se pode chamar "desempilhadeira". Veja a nota que acrescentei acima.

agree  António Ribeiro: Ou "desempilhadora".Ver: máquina empilhadora/desempilhadora de ... www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/ resCamex/2001/ResCamex006.pdf
1 hr
  -> Obrigado, António. Temos uma língua muito rica! Empilhadeira é o nome mais usado.

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Stacker Reclaimer..empilhadeira-recuperadora.


Explanation:
Nas firmas em que trabalhei no Brasil, não era traduzida

___....:::: GS DO BRASIL ::::....____ Usinagem para apôio de rolamento de giro. Stacker Reclaimer, Escavadeira,
Guindaste, Radar, etc. Condição especial de usinagem ...
www.gsdobrasil.com.br/servicos.htm

Retomadoras - ... Sistema de Comunicação Máquina/Pátio: Por Onda Portadora Carrier. Motorização:
Carros e translação da retomadora em CC. Stacker-Reclaimer. Vista de frente. ...
www.isomonte.com/Produtos/retomadoras.htm

[PDF] Relat ó rio Anual - Annual Report
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Page 10. .Terminal da Ilha Guaíba - terceira empilhadeira-recuperadora. .Guaíba Island Terminal - third stacker reclaimer. Page 11. ...
www.mbr.com.br/inf_financeiras/ relatorio_anual_2002.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 53 mins (2003-12-28 21:34:42 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

empilhadeira..máquina empilhadora..empilhadora..empilhador => fork lift




airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779