KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wrenchette tool

Portuguese translation: Wrenchette tool (chave allen dupla..chave allen em 'z')


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wrenchette tool
Portuguese translation:Wrenchette tool (chave allen dupla..chave allen em 'z')
Entered by: airmailrpl

15:57 Dec 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wrenchette tool
disconnect the disposer using the wrenchette tool supplied
Gisele Brierley
chave allen dupla..chave allen em 'z'
Explanation:
it is definitely an double allen wrench..see the first reference..there are pictures of the tool in all of the other references. "Wrenchette" seems to be a 'Brand' name or at least a 'tool' name. Probably best to leave the English and put "chave allen dupla..chave allen em 'z'" between parenthesis

Installing An In-Sink-Erator Food Waste Disposer
... Jammed shaft: ISE supplies a small Allen wrench (they call it a "wrenchette") to rotate the motor shaft if the unit becomes jammed. ...
www.hammerzone.com/archives/kitchen/ disposer/new/install.htm

wellspent.org - shop, save and support!
... Disposer (1HP), $221.89, 5%. Disposer (3/4HP), $133.84, 5%. Jambuster Wrenchette, $10.01, 15%. Plastic Stopper, $9.99, 15%. Removable Sound Baffle, $10.37,
14%. ...
www.wellspent.org/Brands?bc=I&b=In-Sink-Erator

Emerson - Wrenchette / $5.49
Service wrench for emerson disposers. Helps clear jams without removing unit.Item # 440388
http://www.aubuchonhardware.com/brands/emerson-dish_drainers...

WRN-00 JamBuster Wrenchette
http://www1.dealtime.com/xDN-Tools_and_Hardware--faucet_depo...

Faucet Depot Tools and Hardware - Find, Compare, and Buy at ...
... Be the first to review this store, $2.94, WRN-00 JamBuster Wrenchette WRN-00 JamBuster Wrenchette Read full description at Faucet Depot, In Stock at. ...
www.shopping.com/xDN-Tools_and_Hardware--faucet_depot

Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda.

Tenha um feliz ano novo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1chave de griforhandler
5 +1chaveAntónio Ribeiro
4 +1chave Allen
Marcelo Fogaccia
5chave allen dupla..chave allen em 'z'
airmailrpl
5Chave sextavada
BrazBiz
4 -1Chaveta
Flavio Steffen
3chave fixahelenagran


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
chave fixa


Explanation:
ou chave inglesa

helenagran
Portugal
PRO pts in pair: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
chave de grifo


Explanation:
wrench = chave de grifo

O diminutivo pode dever-se ao pequeno tamanho da ferramenta, mas o nome é o mesmo. Alguns exemplos:

[PDF] Oficina Municipal de Saneamento
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... 02 un 28 Cavadeira de ferro (tipo alavanca) 02 un 29 Chave de fenda, diversos tamanhos 02 jg 30 Chave phillips, diversos tamanhos 01 jg 31 Chave de grifo 12 02 ...
www.funasa.gov.br/pub/pdfs/oficina_saneamento.pdf

PROTENDE
... A montagem da luva para completar a emenda no local da aplicação necessita
apenas de uma chave de grifo. BITOLA DO FERRO (mm), A, B, E, lbf x pé. ...
www.protende.com.br/emendasdebarradeaco.htm

EXECUÇÃO FINANCEIRA - março de 2000
... . 4.488,87. MATERIAL PERMANENTE. Banqueta de Madeira. -. 672,00. -. 672,00. Chave de Grifo e arco de serra p/cortar ferro. -. 46,80. -. 46,80. Aquisição de cadeiras.
www.feg.unesp.br/admin/finan/finan0300.html


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-29 17:40:37 (GMT)
--------------------------------------------------

A frase manda desconectar o \"disposer\" usando a \"wrenchette\". O \"disposer\" deve estar conectado a um tubo. Assim, a chave adequada para isso é a chave de grifo, também conhecida como \"pipe wrench\".

\"Wrench\" é um nome genérico para \"chave\": Allen wrench, pipe wrench, etc.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Não é chave grifo; este tipo de chave é mais usado para conectar tubulações
42 mins
  -> E onde você supõe que esteja conectado o "disposer"? O tema aqui não é computadores, mas instalações hidráulicas.

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
chave


Explanation:
Eu diria simplesmente chave. Se é a chave fornecida, não há nada que enganar.

Segundo o Dicionário Porto Editora, WRENCH = (MECÂNICA) chave inglesa, chave de porcas;

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: uma boa solução para remediar mas ainda assim gostaria de saber especificamente que chave é esta
17 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Chaveta


Explanation:
Gisele:
Pelo que parece você está traduzindo algum manual de equipamento triturador de lixo doméstico para acoplar sob a cuba de pias de cozinha.
Eu encontrei o site de um desses fabricantes, e a figura que encontrei não se parece com nenhuma das chaves convencionais.
Veja o URL www.insinkerator.com/pdf/US_ICU1.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-29 17:57:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Randler:
Ao que parece, de computadores você conhece somente PCs e Apples.
Há computadores de grande porte refrigerados a água gelada e as máquinas das instalações de ar condicionado são normalmente confinadas longe das salas de computadores; na sala dos computadores, há somente trocadores de calor resfriados com água gelada. Um bocado de instlações hidráulicas, incluindo para água de condensação do resfriamento do ar.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marcelo Fogaccia: Desculpe Flávio, mas visitei o site que você apresenta como referência e o desenho é de uma chave Allen.
39 mins
  -> Olha bem o desenho que você verá que não é chave tipo Allen. Parece-se mais com uma chave em forma de Z, com as extremidades para fendas

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chave Allen


Explanation:
Installing An In-Sink-Erator Food Waste Disposer - [ Traduzir esta página ]
... Jammed shaft: ISE supplies a small Allen wrench (they call it a "wrenchette")
to rotate the motor shaft if the unit becomes jammed. ...
www.hammerzone.com/archives/kitchen/ disposer/new/install.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 11 mins (2003-12-29 17:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

Este site tem uma foto de uma \'wrenchette\':
http://www.insinkeratordepot.com/cgi-local/SoftCart.exe/onli...
Não me parece uma chave de boca ou chave inglesa...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 34 mins (2003-12-29 17:31:42 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma foto. Se isso não é uma chave Allen, eu não sei mais o que é!

http://housewares.aubuchonhardware.com/laundry_accessories/d...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Não é chave Allen, com certeza; é chave de boca fixa ou chave inglesa
42 mins
  -> Posso estar errado, mas há referência que me apoia. Qual a sua referência? Quem disse que 'wrenchette' é o mesmo que 'wrench'?

agree  Clauwolf: só faltou o "pequena" - interessante, aqui você mata a pau as perguntas e não adianta nada - haja "fair play"!
1 hr
  -> Pois é. Tá complicado! Feliz Ano Novo!

agree  BrazBiz: pelo jeito nem era o tritturador para pia!!! Vai entender essa gente... Feliz Ano Novo Marcelo!
1 day 9 hrs
  -> Quem sabe no ano que vem as coisas melhoram... :) Feliz Ano Novo!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Chave sextavada


Explanation:
Gisele, tentei diversas vezes enviar a resposta, mas a opção não estava funcionando...Somente agora consegui. No site em português da insink, em http://www.insinkerator.com.br/telas/duvidas.asp, a resposta da última pergunta "o que devo fazer se o aparelho travar ou parar de funcionar?", diz:

Provavelmente algum objeto que não pode ser triturado caiu dentro do triturador. Desligue-o da tomada e use a chave de serviço (sextavada) que acompanha todos os nossos trituradores (exclusividade IN-SINK-ERATOR). Coloque-a no encaixe existente embaixo do triturador e gire para destravar o triturador. Retire o objeto e aperte então o botão vermelho localizado na parte inferior do triturador. Este botão é um dispositivo de segurança que impede que o motor do triturador “queime” em caso de travamentos.

Acho que é esta a resposta que procuras.






    Reference: http://www.insinkerator.com.br/telas/duvidas.asp
BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
chave allen dupla..chave allen em 'z'


Explanation:
it is definitely an double allen wrench..see the first reference..there are pictures of the tool in all of the other references. "Wrenchette" seems to be a 'Brand' name or at least a 'tool' name. Probably best to leave the English and put "chave allen dupla..chave allen em 'z'" between parenthesis

Installing An In-Sink-Erator Food Waste Disposer
... Jammed shaft: ISE supplies a small Allen wrench (they call it a "wrenchette") to rotate the motor shaft if the unit becomes jammed. ...
www.hammerzone.com/archives/kitchen/ disposer/new/install.htm

wellspent.org - shop, save and support!
... Disposer (1HP), $221.89, 5%. Disposer (3/4HP), $133.84, 5%. Jambuster Wrenchette, $10.01, 15%. Plastic Stopper, $9.99, 15%. Removable Sound Baffle, $10.37,
14%. ...
www.wellspent.org/Brands?bc=I&b=In-Sink-Erator

Emerson - Wrenchette / $5.49
Service wrench for emerson disposers. Helps clear jams without removing unit.Item # 440388
http://www.aubuchonhardware.com/brands/emerson-dish_drainers...

WRN-00 JamBuster Wrenchette
http://www1.dealtime.com/xDN-Tools_and_Hardware--faucet_depo...

Faucet Depot Tools and Hardware - Find, Compare, and Buy at ...
... Be the first to review this store, $2.94, WRN-00 JamBuster Wrenchette WRN-00 JamBuster Wrenchette Read full description at Faucet Depot, In Stock at. ...
www.shopping.com/xDN-Tools_and_Hardware--faucet_depot



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779
Grading comment
Obrigada pela ajuda.

Tenha um feliz ano novo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: Sua resposta não deveria ser um agree à minha? Até a referência você usou a mesma... :)
11 hrs
  -> I didn't look at your references - I did a google seach of my own to see pictures of the tool. The point is that it is a double allen wrench which is different from just an allen wrench