KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

prestressing

Portuguese translation: pré-esforço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prestressing
Portuguese translation:pré-esforço
Entered by: Ryszard Matuszewski

19:47 Dec 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: prestressing
check the spring washer for the dictated prestressing
Ryszard Matuszewski
pré-esforço
Explanation:
OK
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
Obrogado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4pré-esforçoDolores Vázquez
5 +2protensão especificada
Clauwolf
5 +1pré-esforço
Maria Luisa Duarte
5pré-distenção ou distenção préviaLuiz Almeida
5protendido
Flavio Steffen
4pré-carga determinada
P Forgas
2pré-estiramento
Ricardo Fonseca


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
protensão especificada


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-29 19:50:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Taylor - dic. metalúrgico

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: é isso
5 mins
  -> Obrigado. Minha única dúvida é a pontuação - (de 2 a 6...)

agree  Luiza M. Charles de Oliveira: Em PT-BR
2 days 15 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
pré-esforço


Explanation:
OK


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 324
Grading comment
Obrogado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
3 hrs
  -> Obrigada.

agree  António Ribeiro
13 hrs
  -> Obrigada.

agree  Luiza M. Charles de Oliveira: Em PT-PT
2 days 15 hrs
  -> Obrigada.

agree  Amilcar
3 days 21 hrs
  -> Obrigada.

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pré-esforço


Explanation:
solicitação que se aplica a uma peça com o fim de melhorar a sua capacidade de resistência



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira: Em PT-PT
2 days 15 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
protendido


Explanation:
Riszard:
Esta foi a única acepção que encontrei, no contexto de construção e refere-se a concreto.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pré-carga determinada


Explanation:
Suspensão -
... à velocidade muito baixa e, quando a roda se move verticalmente muito rápido, as molas se curvam ... Aumentando a pré-carga da mola da suspensão, diminui o SAG ...
www.enduro.hpg.ig.com.br/mecanica/suspensao.html

:: Indústria e Comércio de Molas SRC ::
... IF, número de espiras ativas. C, constante elástica. P0, pré-carga. P1, carga da mola em L1 ou S1. L1, comprimento necessário para P1. S1, curso necessário para P1. ...
www.molassrc.com.br/cotacao_tracao.htm

MINIBAJA - PUC-RJ
... Potência: 10 cv a 4.000 rpm. Tração: Traseira. Suspensão: Dianteira: Duplo-A independente com amortecedores ajustáveis e regulagem de pré-carga das molas. ...
upgradeadventures.com/UGA-MINIBAJA(PUCRJ).htm


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pré-estiramento


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pré-distenção ou distenção prévia


Explanation:
Já traduzi esse termo dessa forma num contexto semelhante.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593