KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sink drain hole

Portuguese translation: saída do sifão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sink drain hole
Portuguese translation:saída do sifão
Entered by: Maria Luisa Duarte

23:25 Dec 29, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: sink drain hole
After scraping the sink drain hole clean ...
Gisele Brierley
saída do sifão
Explanation:
+
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ralo da piarhandler
5ralo da pia
Claudia da Matta
5saída do sifão
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
saída do sifão


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ralo da pia


Explanation:
É como se diz no Brasil. Veja o que diz o Houaiss:

n substantivo masculino
1 m.q. ralador ('utensílio', 'instrumento caseiro')
2 tampa crivada ou gradeada, de metal ou matéria plástica, que se coloca no bocal de uma canalização de esgotos, ao nível do piso ou no fundo de pias, banheiras etc., para permitir o escoamento de águas e impedir entupimentos causados por detritos
3 Derivação: por extensão de sentido.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
0 min
  -> Obrigado, Erika. Feliz 2004!

agree  Claudia da Matta: é isso
2 mins
  -> Obrigado, Claudia, e feliz 2004!

agree  CristinaPereira
6 mins
  -> Obrigado, Cristina. Feliz 2004!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Feliz 2004!
5 hrs
  -> Obrigado, spgomes

agree  António Ribeiro: ralo da bacia (em Pt-Pt). De qualquer maneira, nunca será a "saída do sifão".
10 hrs
  -> Obrigado, António. Também acho, mas ...

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ralo da pia


Explanation:
[DOC] O experimento de Shapiro
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
Acerca de um mito: o vórtice de Coriolis no ralo da pia. Publicado ... Abstract.
About a myth: the Coriolis vortex at the sink drain. The ...
attach3.groups.yahoo.com/.../ Acerca%20de%20um%20mito%202.doc - Resultado Adicional

O mito do vórtice de Coriolis no ralo da pia
up previous O mito do vórtice de Coriolis no ralo da pia. Fernando Lang da
Silveira Spin número 362; 23-29 de julho de 1999. IFRGS - Porto Alegre. ...
www.lujz.org/fiziko/node2.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

.:.: Portal dos Condomínios© - o seu Condomínio na Internet ...
... que vedem a passagem da água pela tubulação (cabelos, resíduos de sabonete, grampos,
e outros pequenos objetos que podem cair no ralo da pia ou do chuveiro ...
www.portaldoscondominios.com.br/peqRep01.asp - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365