KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

retaining ring/supporting ring

Portuguese translation: anel de retenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:retaining ring
Portuguese translation:anel de retenção
Entered by: Marcelo Fogaccia

17:40 Dec 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: retaining ring/supporting ring
lista com vários tipos de aneis - para transportadores
Ryszard Matuszewski
anel de retenção / anel de suporte
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-30 17:47:26 GMT)
--------------------------------------------------

Barómetro de viagem de JJ de Magalhães
... transporte, o barómetro deve ser ligeiramente levantado, efectuando depois uma rotação
de 90° para que os cutelos possam passar através do anel de suporte ...
www.uc.pt/ihti/proj/fisica/79.HTM - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

||| Bahia Pet - Perguntas Mais Freqüentes |||
... a 3,0 mm. Imperfeição no anel de suporte: excesso, falta ou deformação
no anel de suporte. Inclusão: partículas diversas ou ...
www.bahiapet.com.br/frame_faq/faq4.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-30 17:48:03 GMT)
--------------------------------------------------

Tubo do sistema de ventilação do cárter
Mecanismo de mudança - Transmissão Manual. Anel de retenção; Rolamento
de agulhas da embreagem da 4 a . velocidade; Engrenagem da 4 a . velocidade; ...
www.vwsantanahp.hpg.ig.com.br/mecanica/ embreagem/engrenagens_manual.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] JGHV-531 / Pistola de Pulverização Alto Volume e Baixa Pressão
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Ce rtifique-se que as roscas do desviador e do anel de retenção da
capa estejam limpas e isentas de partículas de sujeira. Antes ...
www.devilbiss.com.br/downloads/bpc_101.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4anel de retenção / anel de suporte
Marcelo Fogaccia
5 +1anel de retenção / anel de suporte (apoio)António Ribeiro
5Anilha de Retenção/Anilha de SuporteIsabel Freitas


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
anel de retenção / anel de suporte


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-30 17:47:26 GMT)
--------------------------------------------------

Barómetro de viagem de JJ de Magalhães
... transporte, o barómetro deve ser ligeiramente levantado, efectuando depois uma rotação
de 90° para que os cutelos possam passar através do anel de suporte ...
www.uc.pt/ihti/proj/fisica/79.HTM - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

||| Bahia Pet - Perguntas Mais Freqüentes |||
... a 3,0 mm. Imperfeição no anel de suporte: excesso, falta ou deformação
no anel de suporte. Inclusão: partículas diversas ou ...
www.bahiapet.com.br/frame_faq/faq4.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-30 17:48:03 GMT)
--------------------------------------------------

Tubo do sistema de ventilação do cárter
Mecanismo de mudança - Transmissão Manual. Anel de retenção; Rolamento
de agulhas da embreagem da 4 a . velocidade; Engrenagem da 4 a . velocidade; ...
www.vwsantanahp.hpg.ig.com.br/mecanica/ embreagem/engrenagens_manual.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] JGHV-531 / Pistola de Pulverização Alto Volume e Baixa Pressão
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Ce rtifique-se que as roscas do desviador e do anel de retenção da
capa estejam limpas e isentas de partículas de sujeira. Antes ...
www.devilbiss.com.br/downloads/bpc_101.pdf - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
9 mins
  -> Obrigado, Cláudia.

agree  Carla Araújo
16 mins
  -> Obrigado, Ccastelo.

agree  Mafalda d'Orey de Faria
2 hrs
  -> Obrigado, Mafalda.

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
anel de retenção / anel de suporte (apoio)


Explanation:
Retenção, de reter, não de tensão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: estava cochilando
7 mins
  -> Quem? Eu, ou o Claudio?

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Anilha de Retenção/Anilha de Suporte


Explanation:
Se a tradução for para a Europa a palavra que se utiliza é anilha

Isabel Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24