KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Click on the item to open

Portuguese translation: para abrir clique no item

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Click on the item to open
Portuguese translation:para abrir clique no item
Entered by: xxxSPG

02:52 Jan 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / A phrase... no reference at all
English term or phrase: Click on the item to open
Dear Portuguese translators,

Please tell me if the Portuguese phrase is correct for the Portugal (Europe) market.

E.

Click on the item to open.

Portuguese (Portugal)

Para abrir clique no item.

Note:
There is no reference, the translation is just vague, no problem.
Doris Fukuda
para abrir clique no ítem
Explanation:
I think it's right.

... Pastas. Na secção Clicar em Ítens do Seguinte Modo seleccione Clique
Único para Abrir um Ítem (apontar para seleccionar). 256 ...
infordicas.no.sapo.pt/millenium.htm - 26k

... Depois, quando publicar o documento, deve seleccionar o módulo pretendido, clicando ... 2.
Clique no ítem que pretende alterar (Módulo, documento, etc.) 3. Nas ...
elearning2003.up.pt/luvitimp.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 03:40:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Let\'s see what our friends from that beautiful land say.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 13:53:33 (GMT)
--------------------------------------------------

item - no accent in PT-PT (Portugal) (see below).

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 14:31:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Just to clarify, in PT-BR too.
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigada!

Thanks to all of you!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11para abrir clique no ítem
Sormane Fitzgerald Gomes
3 +4Para abrir, clique no objecto.
Henrique Serra
5clique no item para abri-lo / o abrir
Amilcar
5para abrir faça clique no item
Marcelo Fogaccia


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
para abrir clique no ítem


Explanation:
I think it's right.

... Pastas. Na secção Clicar em Ítens do Seguinte Modo seleccione Clique
Único para Abrir um Ítem (apontar para seleccionar). 256 ...
infordicas.no.sapo.pt/millenium.htm - 26k

... Depois, quando publicar o documento, deve seleccionar o módulo pretendido, clicando ... 2.
Clique no ítem que pretende alterar (Módulo, documento, etc.) 3. Nas ...
elearning2003.up.pt/luvitimp.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 03:40:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Let\'s see what our friends from that beautiful land say.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 13:53:33 (GMT)
--------------------------------------------------

item - no accent in PT-PT (Portugal) (see below).

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 14:31:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Just to clarify, in PT-BR too.

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802
Grading comment
Obrigada!

Thanks to all of you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Ana Taborda Oliveira
5 hrs
  -> Thanks.

agree  Pedro Afonso: Está é para mim a resposta certa! Bom trabalho spgomes!
5 hrs
  -> Thanks. Same to you.

agree  Fabio Poeiras: item
6 hrs
  -> Thanks...I thought so, but got confused with pt sites using 'ítem'

agree  SCosta
6 hrs
  -> Thanks.

agree  CristinaPereira: item
7 hrs
  -> Thanks...specially for the 'item'.

agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Thanks.

agree  Ricardo Fonseca
9 hrs
  -> Thanks.

agree  rhandler
9 hrs
  -> Thanks.

agree  xxxvanswift
9 hrs
  -> Thanks.

agree  Amilcar: A resposta certa; o Deus único
14 hrs
  -> Thanks.

agree  Claudio Mazotti
1 day 10 hrs
  -> Thanks.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
click on the item to open
para abrir faça clique no item


Explanation:
Só mais uma opção.

PCGuia - Suplemento - 1401 Dicas essenciais para PC - 10/00
... 15 Submenus abertos Se estiver à procura de um item e ficar com o submenu completamente
aberto, aguarde e, em seguida, faça clique no item para o poder ...
www.xl.pt/pcg/1000/suplemento/a01-01-01.shtml - 43k - 7 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Possível, mas não recomendável
3 days 9 hrs
  -> Mas continua sendo uma opção... :)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
Para abrir, clique no objecto.


Explanation:
Creio que o problema da falta de naturalidade seja falar em item. É uma questão de freqüência de uso. Objecto soa-me mais natural.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 10:32:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Para mover ou redimensionar, clique no objecto e arraste o rato. Para editar, faça duplo-clique no objecto.

http://www.myriad-online.com/docs/manual/portugues/faqaccomp...

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: neste caso no botão é o mais comum
3 hrs
  -> obrigado, Ricardo

agree  Ana Almeida: É isto mesmo e não precisa de ser um botão. O normal mesmo é ser uma figura ou objecto mesmo.
4 hrs
  -> obrigado, Ana

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 day 14 hrs
  -> obrigado, Maria

agree  perry: agree
2 days 23 hrs
  -> thanks, perry

3 days 16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
clique no item para abri-lo / o abrir


Explanation:
Nota: alguns nativos do pt acham que esta tradução não é pt-Pt (o que quer que isso signifique). Mas lá no meu bairro fala-se e escreve-se assim desde o tempo dos Afonsinos.

Eu acho que é coisa muito ruim transformar preconceitos pessoais de estilo, ou incompreensão de diferenças de registo, em questões de idiomática local, e usar isso para empobrecer a língua. A frase acima é precisa, idiomática, e adequada ao uso (a omissão do it no ing não é virtude), embora convenha que não é pt de cozinha.


Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275