allowable head level

Portuguese translation: carga (pressão) permissível

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:allowable head level
Portuguese translation:carga (pressão) permissível
Entered by: xxxManzoni

10:06 Jan 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: allowable head level
Manual de instalação de ar condicionado:
"An allowable head level at the connective piping is less than 5m and length of theconnective piping is up less than 10m"
xxxManzoni
Portugal
carga (pressão) permissível
Explanation:
head level = carga, total das pressões estática e dinâmica.

Em mecânica dos fluidos, "head loss" = perda de carga.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 13:55:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Tanto a pressão quanto a perda de carga costumam ser medidas em metros (metros de coluna d\'água). A pressão de uma atmosfera corresponde a cerca de 10 metros de coluna d\'água ao nível do mar.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4carga (pressão) permissível
rhandler
5A altura (pressão) máxima permitida
Clauwolf
4 +1Um nível máximo permitido
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Um nível máximo permitido


Explanation:
Acho que esse head é máximo ou superior.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2563

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr
  -> Mas Clau, pressão não seria medida em metros...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
A altura (pressão) máxima permitida


Explanation:
:) Meu agree para a Teresa foi por engano

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14439

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
carga (pressão) permissível


Explanation:
head level = carga, total das pressões estática e dinâmica.

Em mecânica dos fluidos, "head loss" = perda de carga.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 13:55:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Tanto a pressão quanto a perda de carga costumam ser medidas em metros (metros de coluna d\'água). A pressão de uma atmosfera corresponde a cerca de 10 metros de coluna d\'água ao nível do mar.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Ricardo

agree  Diogo Santos
2 hrs
  -> Obrigado, Diogo

agree  Claudia da Matta
6 hrs
  -> Obrigado, Claudia

agree  Claudio Mazotti
1 day 17 mins
  -> Obrigado, klausinSP




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search