electrical codes

Portuguese translation: "Toda a instalação deverá respeitar a regulamentação eléctrica local e nacional"

11:33 Jan 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: electrical codes
Manual de instalação de ar condicionado:
"All wiring must comply with local and national electrical codes ..."
xxxManzoni
Portugal
Portuguese translation:"Toda a instalação deverá respeitar a regulamentação eléctrica local e nacional"
Explanation:
Espero que ajude!
Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 12:00:03 (GMT)
--------------------------------------------------

ou então:
Toda a instalação deverá estar de acordo com os códigos de energia eléctrica locais e nacionais.
Selected response from:

Maria Ana Taborda Oliveira
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5"Toda a instalação deverá respeitar a regulamentação eléctrica local e nacional"
Maria Ana Taborda Oliveira
5 +1Normas de Instalações Elétricas
airmailrpl
5 +1normas de electricidade
Claudia da Matta
4 +2códigos elétricos
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1códigos (regulamentos) relativos a energia elétrica
José Antonio Azevedo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
códigos (regulamentos) relativos a energia elétrica


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Ou "normas", "padrões", "especificações" etc.
5 mins
  -> Obrigado, Marcelo.

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
"Toda a instalação deverá respeitar a regulamentação eléctrica local e nacional"


Explanation:
Espero que ajude!
Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 12:00:03 (GMT)
--------------------------------------------------

ou então:
Toda a instalação deverá estar de acordo com os códigos de energia eléctrica locais e nacionais.

Maria Ana Taborda Oliveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: regulamentação eléctrica
19 mins

agree  António Ribeiro
3 hrs

agree  Mafalda d'Orey de Faria
6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 day 12 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
códigos elétricos


Explanation:

Toda fiação (elétrica) deverá obedecer (ou respeitar) os códigos elétricos locais e nacionais.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: claro
16 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
normas de electricidade


Explanation:
[PDF] DVR1 Series Single Channel, Color Digital Video Recorder
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... deve ser efectuada por pessoal de assistência técnica qualificado, de acordo
com o National Electrical Code (Normas de Electricidade Nacionais) ou a ...
www.selectsst.com/ssh_pdfs/DVR1_ii_36813.pdf.pdf - Páginas Semelhantes

Equipamentos de Controle Industrial
... 508A. Código Nacional de Eletricidade (NCE), NFPA 70. Normas de Eletricidade
para Equipamentos Industriais, NFPA 79. Links Úteis. ...
www.ul-latinamerica.com/industry/ br_ulla_industry_industrialcontrol.shtml

En bref
... Além da reforma do sistema de aquecimento ea adaptação às normas de eletricidade
(finalmente em 220 volts!), os esqueletos gigantes de dinossauros ou de ...
www.ambafrance.org.br/abr/label/label35/ societe/societe10/societe.html - 26k



Em PT-BR seria "eletricidade".

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
38 mins
  -> Obrigada, spgomes.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Normas de Instalações Elétricas


Explanation:
Rio de Janeiro -
... 6.1) A rede elétrica exclusiva deverá ser dimensionada, instalada e aterrada, em conformidade com a NBR 5410/97 (Normas de Instalações Elétricas de Baixa ...
www.rio.rj.gov.br/riourbe/obras/educacao/ docs_links/anexo_info.htm

[PDF] Projeto 04:006.15-001 Filtros prensa para sistema de abastecimento
... Elétrica: A instalação de alimentação do filtro ao quadro de alétrica do local, deve atender às normas de Instalações Elétricas em Atmosferas
www.abnt.org.br/cb04/admin/Projeto 0400615-001

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 18 mins (2004-01-09 19:52:08 GMT)
--------------------------------------------------

Lets see if this time it comes out without the weird characters:

Normas de Instalações Elétricas

Rio de Janeiro -
... 6.1) A rede elétrica exclusiva deverá ser dimensionada, instalada e aterrada, em conformidade com a NBR 5410/97 (Normas de Instalações Elétricas de Baixa ...
www.rio.rj.gov.br/riourbe/obras/educacao/ docs_links/anexo_info.htm

[PDF] Projeto 04:006.15-001 Filtros prensa para sistema de abastecimento ...... Elétrica: A instalação de alimentação do filtro ao quadro de alétrica do local, deve atender às normas de Instalações Elétricas em Atmosferas ...
www.abnt.org.br/cb04/admin/Projeto 0400615-001.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8925

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: normas basta; de instalação basta a fortiori
4 hrs
  -> agradeço o agree - não entendi o comentário - A ABNT as chama 'Normas de Instalações Elétricas'




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search