KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Split Wall-Mounted Type Room Air Conditioner

Portuguese translation: Aparelho de Ar Condicionado Tipo Split (fixo) Mural

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Split Wall-Mounted Type Room Air Conditioner
Portuguese translation:Aparelho de Ar Condicionado Tipo Split (fixo) Mural
Entered by: xxxManzoni

12:19 Jan 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Split Wall-Mounted Type Room Air Conditioner
Tipo de modelo de ar condicionado.
Ar condicionado mural de sala do tipo Split fixo ?
Alguma ideia melhor e menos confusa?
xxxManzoni
Portugal
Aparelho de Ar Condicionado Tipo Split (fixo) Mural
Explanation:
Para ajudar um técnico ou um comprador a decidir, foram testados e comparados 13 aparelhos de ar condicionado tipo split fixo mural com bomba de calor (um dos quais, o sharp, que utiliza o sistema inverter) com uma potência de refrigeração entre 3200 a 3600W.
Os aparelhos de ar condicionado tipo split fixo são os mais indicados e, de longe os mais vendidos em Portugal (cerca de 60/80% do mercado), para o sector domestico.

http://www.terravista.pt/meco/8323/

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 12:37:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ana Sofia, penso que pode deixar o \"sala\" de lado. Provavelmente, poderá mais à frente especificar a área a que se destina o aparelho. Isto é um título não é?
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Aparelho de Ar Condicionado Tipo Split (fixo) Mural
CristinaPereira
5 +2Ar condicionado tipo Split de parede para sala
BrazBiz
5 -1Ar condicionado dividido montado em parede
Clauwolf


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Aparelho de Ar Condicionado Tipo Split (fixo) Mural


Explanation:
Para ajudar um técnico ou um comprador a decidir, foram testados e comparados 13 aparelhos de ar condicionado tipo split fixo mural com bomba de calor (um dos quais, o sharp, que utiliza o sistema inverter) com uma potência de refrigeração entre 3200 a 3600W.
Os aparelhos de ar condicionado tipo split fixo são os mais indicados e, de longe os mais vendidos em Portugal (cerca de 60/80% do mercado), para o sector domestico.

http://www.terravista.pt/meco/8323/

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-09 12:37:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ana Sofia, penso que pode deixar o \"sala\" de lado. Provavelmente, poderá mais à frente especificar a área a que se destina o aparelho. Isto é um título não é?


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Só que é parede divisória
3 mins
  -> Penso que não. Mas obrigada na mesma

agree  xxxLumen: Nada a ver com parede divisória Flávio. É Aparelho de Ar Condicionado tipo split, só. Ele se chama split porque o motor fica separado da unidade resfriante e você não precisa esburacar sua parede, basta fazer um furinho para o tubo.
8 mins
  -> Obrigada Lumen! Penso que a sua explicação é bastante esclarecedora

agree  Marcelo Fogaccia
19 mins
  -> Obrigada Marcelo

agree  rhandler
40 mins
  -> Obrigada Rhandler

agree  Claudia da Matta
3 hrs
  -> Obrigada Cláudia

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Lumen tem razão
5 hrs
  -> Obrigada Mafalda

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ar condicionado tipo Split de parede para sala


Explanation:
Que tal?

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Gente, basta por APARELHO de ar condicionado tipo Split. Só!
2 mins
  -> Nos sites brasileiros dizem assim Ar Condicionado split parede (pois existe um outro modelo para o Teto)

agree  Luciana Ribeiro: Ar condicionado tipo Split de parede (sem "para sala").
1 hr
  -> Tks, Luciana

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Ar condicionado dividido montado em parede


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14346

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxLumen: É APARELHO de ar condicionado tipo Split!
3 hrs