KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Strip zone

Portuguese translation: zona de separação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Strip zone
Portuguese translation:zona de separação
Entered by: Juvenal Neto

19:43 Jan 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / IT / Telecomm
English term or phrase: Strip zone
Esse é o problema: pouco contexto.

"Strip zone prefix"
"Gatekeeper prefix"
Juvenal Neto
Brazil
zona de separação
Explanation:
Separar faixas dentro de um espectro eletromagético
No momento não me lembro onde enfiei uma tradução que fiz nessa área

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2004-01-19 22:10:26 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Juvenal:
Brigar por idéias é construtivo!
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Grato, Steffen. Dessa vez, não brigamos...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1zona de separação
Flavio Steffen
3 -1prefixo de zona de strip
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
prefixo de zona de strip


Explanation:
:)
disk striping O procedimento de combinar um conjunto de partições de disco do mesmo tamanho em discos separados (de dois a 32 discos) em um único volume, formando um conjunto entre os discos que o sistema operacional reconhece como uma única unidade. O disk striping permite que várias operações de entrada/saída ocorram ao mesmo tempo no mesmo volume; oferecendo, dessa forma, um desempenho de melhor qualidade. Ver também disk striping with parity (disk striping com paridade); input/output (entrada/saída)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14355
Grading comment
Discordo pelas mesmas razões colocadas pelo Steffen: não se aplica ao contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Como ele colocou gatekeeper junto e em outro consulta, gatekeeper estava ligado à área de comunicação, não se trata de computação.
4 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Discordo pelas mesmas razões colocadas pelo Steffen: não se aplica ao contexto.

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
strip zone
zona de separação


Explanation:
Separar faixas dentro de um espectro eletromagético
No momento não me lembro onde enfiei uma tradução que fiz nessa área

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2004-01-19 22:10:26 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Juvenal:
Brigar por idéias é construtivo!

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
Grato, Steffen. Dessa vez, não brigamos... <g>

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs