KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

auto exposure bracketing capturing

Portuguese translation: captura (de imagem) com controle automático de exposição

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:auto exposure bracketing capturing
Portuguese translation:captura (de imagem) com controle automático de exposição
Entered by: Maria Luisa Duarte

21:55 Jan 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: auto exposure bracketing capturing
Photography in Auto Capture Mode:
The camera provides a single image capturing, continuous image capturing and «auto exposure bracketing capturing.»
Maria Luisa Duarte
Spain
captura (de imagem) com controle automático de exposição
Explanation:
.. A D-520 ZOOM captura imagens com Resolução suficiente para imprimir fotos até
8" x 10". ... Zoom total de 7,5X; Controle automático de exposição ; ISO: 80 ...
compras.importexpress.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=2508 -101k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:42:40 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...com controle de exposição automático

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:45:49 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...com Bracketing de exposição automática (Yup!)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:49:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Please don\'t shoot the messenger : )

... 1/2 EV Bracketing de exposição automática : 3 ou 5 imagens configurações
de parada de 1/3 ou 2/3 EV. Sistema de medição, Medidor ...
www.olympusamericalatina.com/noticias/not_c5060.htm -33k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:52:52 (GMT)
--------------------------------------------------

... Alto nível de desempenho de imagem O controle de exposição automático
lida com uma grande variedade de cores de documentos com facilidade. ...
www.kodak.com/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/bis/eqmicro... -11k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:56:02 (GMT)
--------------------------------------------------

.. Tipo: Câmera de médio formato 6x4.5 autofocus com lentes intercambiáveis reflex direta com controle automático de exposição de múltiplos modos TTL. ...
www.pentax.com.br/645nii-especificaoes.asp -27k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 00:04:23 (GMT)
--------------------------------------------------

ANOTHER option:

\'agrupamento de exposição automático\' for Auto Exposure Bracketing (AEB)

.. de exposição manual, trava AE, compensação de exposição (+/-2 EV em incrementos de 1/3 passo); agrupamento de exposição automático (AEB ) Abertura: f2,8 ... www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=S45&Pgn=3 -34k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Gracias!MLD
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1captura (de imagem) com controle automático de exposição
Sormane Fitzgerald Gomes
5captura no modo de controle de exposição automática (Auto Exposure Bracketing)
Claudia da Matta
4registo em 3 modos automáticos de exposição
António Ribeiro


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
registo em 3 modos automáticos de exposição


Explanation:
Isto é uma sugestão baseada na definição de "Auto Exposure Bracketing"

Prefiro registo a captação (ou captura).

Auto Exposure Bracketing
When it might be difficult to obtain a proper exposure, use Auto Exposure Bracketing to capture the same subject at two or three different exposures with a variable exposure compensation degree (maximum of 2 EV).

KODAK PROFESSIONAL DCS Pro 14n Digital Camera - Exposure
... values will automatically be selected the next time you use Auto Exposure Bracketing. ... Bulb
Mode exposure is useful when you are capturing nighttime scenes ...
www.kodak.com/global/en/service/manuals/GLB_en_urg_00088_ma... urg00088c7s2.jhtml

Unique "still camera" features found in the MVX10i include Auto Exposure Bracketing, which automatically shoots 3 photos in succession - normal, brighter and darker, to assure a good result.

Analog Cameras
Auto Exposure Bracketing - Click on the photo button and ... same image : One with normal
exposure, one underexpose ... is a function perfect for capturing fast moving ...
www.camera.canon.com.my/products/ digital/videos/mvx10i/




--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:52:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Neste caso, penso que será importante dar a ideia de que se tiram 3 fotografias com níveis de exposisão diferentes.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
captura no modo de controle de exposição automática (Auto Exposure Bracketing)


Explanation:
AJUSTE DE CONTROLE DE EXPOSIÇÃO - (Bracketing) - Fotografar a mesma cena com exposições maiores e menores que a indicada pelo fotômetro, com o propósito de obter imagem com exposição ideal.

Canon Copicanola
... Compensação de exposição: +/- 2.0 EV (em passos de 1/3) Exposição
automática Auto Exposure Bracketing (AEB) está disponível; ...
www.copicanola.pt/produtos_servicos/produtos/ familias/segmentos/modelos/ps-g1.htm - 17k - Resultado Adicional

PCW - 09/00 - Máquinas fotográficas digitais de alta qualidade
... existe compensação de exposição, desde +/- 2EV em 1/3 stops, bracketing opcional
de ... Por sua vez, os modos de captura rápida incluem um que recolhe até 80 ...
www.xl.pt/pcw/0900/a01-01-00.shtml - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

...____Você está plugado no mundo de ETRONICS.COM. ...
... 10) Opções de foco. 11) Nitidez da imagem. 12) Auto Bracketing. 13) Redução
de ruído, Nitidez da imagem. 14) quadro. MODO DE CAPTURA :. 1) Único. ...
www.etronics.com.br/detalhes.asp?codpro=414 - 93k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmera digital Nikon D-100 6.1 MP
... Preset Bracketing de ajuste do branco: Captura três imagens com valores
de balanceamento diferentes. Três modos de cor disponíveis. ...
www.eportateis.com.br/reflexdigital/nikon-d100.shtml - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Victor's Nikon Coolpix 5700
... 5 min.); 10) Opções de foco; 11) Nitidez da imagem; 12) Auto Bracketing; 13) Redução
de ruído, Nitidez da imagem; 14) quadro. MODO DE CAPTURA: 1) Único; 2 ...
www.victor-s.com/pages/Nikon Coolpix 5700.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

::::BEEPHOTO::::
... Preset. Bracketing de ajuste do branco: Captura três imagens com valores de balanceamento
diferentes Três modos de cor disponíveis Ajuste de cores: De +3 a ...
www.beephoto.com.br/ produtos.asp?cod_produto=3160&rel=2 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-01-13 22:38:45 GMT)
--------------------------------------------------

Pelos sites acima, \"auto exposure bracketing\" ou \"auto bracketing\" é usado em inglês mesmo. Sugiro usar o inglês também, ou diretamente no texto, ou acrescentá-lo entre parênteses.


captura no modo de controle de exposição automática (Auto Exposure Bracketing)

OU

captura no modo Auto Exposure Bracketing


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Na minha opinião, é demasiado geral sem dar a ideia do que é o "bracketing".
1 day 1 hr
  -> Bracketing é controle da exposição como indicado na primeira linha.

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
captura (de imagem) com controle automático de exposição


Explanation:
.. A D-520 ZOOM captura imagens com Resolução suficiente para imprimir fotos até
8" x 10". ... Zoom total de 7,5X; Controle automático de exposição ; ISO: 80 ...
compras.importexpress.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=2508 -101k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:42:40 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...com controle de exposição automático

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:45:49 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...com Bracketing de exposição automática (Yup!)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:49:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Please don\'t shoot the messenger : )

... 1/2 EV Bracketing de exposição automática : 3 ou 5 imagens configurações
de parada de 1/3 ou 2/3 EV. Sistema de medição, Medidor ...
www.olympusamericalatina.com/noticias/not_c5060.htm -33k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:52:52 (GMT)
--------------------------------------------------

... Alto nível de desempenho de imagem O controle de exposição automático
lida com uma grande variedade de cores de documentos com facilidade. ...
www.kodak.com/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/bis/eqmicro... -11k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 22:56:02 (GMT)
--------------------------------------------------

.. Tipo: Câmera de médio formato 6x4.5 autofocus com lentes intercambiáveis reflex direta com controle automático de exposição de múltiplos modos TTL. ...
www.pentax.com.br/645nii-especificaoes.asp -27k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 00:04:23 (GMT)
--------------------------------------------------

ANOTHER option:

\'agrupamento de exposição automático\' for Auto Exposure Bracketing (AEB)

.. de exposição manual, trava AE, compensação de exposição (+/-2 EV em incrementos de 1/3 passo); agrupamento de exposição automático (AEB ) Abertura: f2,8 ... www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=S45&Pgn=3 -34k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802
Grading comment
Gracias!MLD

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Thank you.

neutral  António Ribeiro: Na minha opinião, é demasiado geral sem dar a ideia do que é o "bracketing".
1 day 1 hr
  -> I see your point, but that's how I've seen it translated.