KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

VIN code (or registration number),

Portuguese translation: Número do RENAVAM


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:VIN code (or registration number)
Portuguese translation:Número do RENAVAM
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:04 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: VIN code (or registration number),
VIN - vehicle id number - como se fala em português mesmo?
Marion Gorenstein
United States
Número do RENAVAM
Explanation:
Se a tradução for para o Brasil, o número que identifica o veículo é o Renavam.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Era isso que eu não conseguia lembrar.
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2números do chassi e motor
Ricardo Fonseca
5 +2Número do RENAVAM
Marcelo Fogaccia
5 +1número de identificação do veículoDolores Vázquez
4número de identificação do veículo
Ana Almeida


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
números do chassi e motor


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 19:46:22 (GMT)
--------------------------------------------------

ok, números de identificação do veículo, soa melhor

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: No Brasil, RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores)
24 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes
27 mins
  -> obrigado

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
número de identificação do veículo


Explanation:
OK


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 324

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: é mais seguro
49 mins
  -> Obrigada.

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
número de identificação do veículo


Explanation:
Esta designação parece-me ser válido para o Brasil e Portugal. Em Portugal também se pode designar por "número do chassis"

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 19:22:07 (GMT)
--------------------------------------------------

\"8. Qualquer veículo fabricado em conformidade com o modelo objecto de homologação deve possuir uma marcação com os seguintes elementos:

O número de homologação.
A letra minúscula \"e\" seguida do número ou sigla que identifica o Estado-Membro que procedeu à homologação.
O número de identificação do veículo\"

http://europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/l21024.htm

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vin code (or registration number),
Número do RENAVAM


Explanation:
Se a tradução for para o Brasil, o número que identifica o veículo é o Renavam.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Era isso que eu não conseguia lembrar.
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
15 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
19 mins
  -> Obrigado, Paulo.