KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wipe plate

Portuguese translation: placa de limpeza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wipe plate
Portuguese translation:placa de limpeza
Entered by: Flavio Steffen

07:49 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / water treatment UV-system
English term or phrase: wipe plate
Using a hand-grip it is possible to move a wipe-plate back and forth around the quartz tubes, so that any precipitation is scraped away
Carla Griecco
Brazil
placa de limpeza
Explanation:
trata-se de sistemas de desinfecção de água para consumo humano por meio de luz ultra-violeta
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
obrigada pelas sugestões- enviei o termo para aprovação do cliente com ambas sugestões dadas pelo Flavio e rhandler. V
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4raspador / rodorhandler
4placa de limpeza
Flavio Steffen


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
placa de limpeza


Explanation:
trata-se de sistemas de desinfecção de água para consumo humano por meio de luz ultra-violeta

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
obrigada pelas sugestões- enviei o termo para aprovação do cliente com ambas sugestões dadas pelo Flavio e rhandler. V

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
raspador / rodo


Explanation:
Trata-se de um instrumento usado para raspar as superfícies, a fim de remover sedimentos. Dependendo do tamanho, pode ser chamado de rodo, mas acho que, no caso, raspador seria melhor.

Alguns exemplos, nesse contexto:

BEA - 8º Seminário de Manutenção de Minas Gerais
... Pesquisa e Desenvolvimento de Material Especial para Raspador Disco de ... Redução de custos de manutenção através do tratamento de água – estudo de casos, ...
www.beaeventos.com.br/8smmg_trabtecnicos.htm

EnvironQuip - Soluções em tratamento de água e efluentes
... de torque, que está apoiada sobre a coluna central através de um mancal que absorve os esforços axiais e radiais provocado pela rotação do braço raspador ...
www.environquip.com.br/aden_lodo.htm

Dialever - Fornecedores - Unger
... Possuem cabo em nylon e luva substituível. Cabo de Fixação (3) Em aço inoxidável, tanto para as guias da lâmina de borracha como para o Raspador Trim 10. ...
www.dialever.com.br/unger.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: raspador de placas
8 hrs
  -> Obrigado, António

agree  Claudio Mazotti
20 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Isabel Maria Basto
1 day23 hrs
  -> Obrigado, isabel

agree  Amilcar: Boas bolas (ambas).
3 days7 hrs
  -> Obrigado, Amilcar