KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

bell hole

Portuguese translation: abertura da bolsa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bell hole
Portuguese translation:abertura da bolsa
Entered by: Silvina Baratti

16:04 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: bell hole
Bell Hole Rehabilitation : Ideal for long pipe sections or short.
Silvina Baratti
abertura da bolsa
Explanation:
O tipo de conexão mais usual em tubulações de abastecimento de água é o de bolsa e ponta (bell & spigot). "Bell" é a bolsa. Veja estes exemplos:

ITADISTRAL - Itapetinga Distribuidora de Tratores Ltda.
... Tubo de PVC engate rosca, Tubo de PVC engate metálico, Tubo de PVC
ponta bolsa lisa (PBL). Tubo de PVC junta elástica (JE), Adaptador ...
www.hnnet.com.br/itadistral/irrigacao.html

Montagem da junta JTI
MONTAGEM DA JUNTA JTI. A montagem da junta é feita pela simples introdução da
ponta do tubo na bolsa onde já está colocado o anel com garras metálicas. ...
www.saint-gobain-canalizacao.com.br/ lpor/manual/montjti.asp

[PDF] Tubos para Saneamento
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... ou peças especiais: Externo • Sob consulta (conforme aplicação) Interno •
Epoxy líquido TIPOS DE REVESTIMENTO TUBO PONTA & BOLSA JUNTA ELÁSTICA ...
www.tenaris.com/archivos/documents/2003/453.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
muchas gracias por la rta. las referencias fueron muy utiles.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1abertura da bolsarhandler
3buraco boca de sino
Erika McGovern


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
buraco boca de sino


Explanation:

BELL HOLE
BELL HOLE: A hole dug along the side of pipelines or in a trench to allow room for
workmen to make a joint in the pipe, repairs to the pipe, welding steel pipe ...
www.tsi.dot.gov/divisions/pipeline/ glossary/b/bell_hole.htm - 2k - Cached - Similar pages



Diconario de Termos Tecnicos
... Belling: Anglicismo; Alargamento, ato de alargar ou fazer uma "boca de sino" ou
flangeamento ... de determinado armamento para a manutenção ou reparo de outras ...
www.fabianoveiga.com.br/tiro_dicionario.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
abertura da bolsa


Explanation:
O tipo de conexão mais usual em tubulações de abastecimento de água é o de bolsa e ponta (bell & spigot). "Bell" é a bolsa. Veja estes exemplos:

ITADISTRAL - Itapetinga Distribuidora de Tratores Ltda.
... Tubo de PVC engate rosca, Tubo de PVC engate metálico, Tubo de PVC
ponta bolsa lisa (PBL). Tubo de PVC junta elástica (JE), Adaptador ...
www.hnnet.com.br/itadistral/irrigacao.html

Montagem da junta JTI
MONTAGEM DA JUNTA JTI. A montagem da junta é feita pela simples introdução da
ponta do tubo na bolsa onde já está colocado o anel com garras metálicas. ...
www.saint-gobain-canalizacao.com.br/ lpor/manual/montjti.asp

[PDF] Tubos para Saneamento
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... ou peças especiais: Externo • Sob consulta (conforme aplicação) Interno •
Epoxy líquido TIPOS DE REVESTIMENTO TUBO PONTA & BOLSA JUNTA ELÁSTICA ...
www.tenaris.com/archivos/documents/2003/453.pdf



    Reference: http://www.hnnet.com.br/itadistral/irrigacao.html
    www.saint-gobain-canalizacao.com.br/ lpor/manual/montjti.asp
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
muchas gracias por la rta. las referencias fueron muy utiles.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
17 hrs
  -> Obrigado, klausinSP