KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

dusk lake

Portuguese translation: carmim escuro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dusk lake
Portuguese translation:carmim escuro
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:37 Jan 20, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: dusk lake
Nome de uma cor.
Luiz Almeida
carmesim escuro
Explanation:
Michaelis:
lake
n lago.
n 1 pigmento carmesim. 2 verniz.

dusk
n 1 crepúsculo, lusco-fusco, anoitecer. 2 sombra, obscuridade, escuridão. • vt+vi obscurecer, escurecer. • adj obscuro, sombrio, fusco, trigueiro. after dusk após o escurecer. in the dusk of the evening à boca da noite, ao lusco-fusco.

::::: MundoCor ::::: O Mundo das Cores, Tintas e Serviços na ...
... magenta, por exemplo, era reconhecida com cerca de sete nomes, entre eles púrpura,
rosa-sangue, vermelho purpurado, vermelho-azulado, carmim ou carmesim escuro ...
www.mundocor.com.br/cores/cores_nomes.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cola da Web trabalhos escolares > História do Brasil > Café
... que se seguem à aparição das flores, o fruto se desenvolve, mudando de um verde-claro
para vermelho e, finalmente, para carmesim-escuro, quando totalmente ...
www.coladaweb.hpg.ig.com.br/historiabrasil/cafe.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] DOCUMENTOS SOBRE O TAROT
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Assim, Áries, o Imperador, o pioneiro, o general, é sangue e carmesim escuro,
vermelho e vermelhão puro e o vermelho fogo brilhante, respectivamente. ...
www.kaballaesoterica.hpg.com.br/biblioteca/ documentossobreotarot.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Nova pagina 7
... Ele olhou para cima em choque e fitou a inacreditável ‘cabeça de vento’ furiosa,
cuja face tornara-se carmesim escuro recordativo de um tomate maduro ...
www.sailormoonzone.hpg.com.br/fanfic15.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANA
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. SETOR
DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES. DEPARTAMENTO de DESIGN. Profª. ...
www.design.ufpr.br/Downloads/ HD401_/1_Apostila_da_Cor.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 10 mins (2004-01-21 10:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme sugestão dos colegas Amilcar e Erika, pode-se utilizar \"carmim\" no lugar de \"carmesim\".
É mais comum, pelo menos no Brasil.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Grato!
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6carmesim escuro
Marcelo Fogaccia
5crepúsculo no lagorhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
crepúsculo no lago


Explanation:
Uma sugestão, dependendo do estado de espírito.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 12:43:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Dois exemplos com a expressão, sugerindo sentimentos bem diferentes:

Monstro do Lago Ness
O Mito do Monstro do Lago Ness!!! Visão do crepúsculo no Lago Ness. Historiógrafos consideram como primeiro relato sobre o Monstro ...
orbita.starmedia.com/~inexp/NessMonstro.htm

1000 Imagens
... Inserida em, 02-02-2003, A luz do crepúsculo no lago da Pampulha, dentro da cidade de Belo Horizonte, permitiu este reflexo das garças na sua eterna dança em ...
www.thousandimages.com/ foto.asp?idautor=115&idfoto=028


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
carmesim escuro


Explanation:
Michaelis:
lake
n lago.
n 1 pigmento carmesim. 2 verniz.

dusk
n 1 crepúsculo, lusco-fusco, anoitecer. 2 sombra, obscuridade, escuridão. • vt+vi obscurecer, escurecer. • adj obscuro, sombrio, fusco, trigueiro. after dusk após o escurecer. in the dusk of the evening à boca da noite, ao lusco-fusco.

::::: MundoCor ::::: O Mundo das Cores, Tintas e Serviços na ...
... magenta, por exemplo, era reconhecida com cerca de sete nomes, entre eles púrpura,
rosa-sangue, vermelho purpurado, vermelho-azulado, carmim ou carmesim escuro ...
www.mundocor.com.br/cores/cores_nomes.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cola da Web trabalhos escolares > História do Brasil > Café
... que se seguem à aparição das flores, o fruto se desenvolve, mudando de um verde-claro
para vermelho e, finalmente, para carmesim-escuro, quando totalmente ...
www.coladaweb.hpg.ig.com.br/historiabrasil/cafe.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] DOCUMENTOS SOBRE O TAROT
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Assim, Áries, o Imperador, o pioneiro, o general, é sangue e carmesim escuro,
vermelho e vermelhão puro e o vermelho fogo brilhante, respectivamente. ...
www.kaballaesoterica.hpg.com.br/biblioteca/ documentossobreotarot.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Nova pagina 7
... Ele olhou para cima em choque e fitou a inacreditável ‘cabeça de vento’ furiosa,
cuja face tornara-se carmesim escuro recordativo de um tomate maduro ...
www.sailormoonzone.hpg.com.br/fanfic15.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANA
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. SETOR
DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES. DEPARTAMENTO de DESIGN. Profª. ...
www.design.ufpr.br/Downloads/ HD401_/1_Apostila_da_Cor.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 10 mins (2004-01-21 10:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme sugestão dos colegas Amilcar e Erika, pode-se utilizar \"carmim\" no lugar de \"carmesim\".
É mais comum, pelo menos no Brasil.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: Mas acho que magenta soa mais natural
1 hr
  -> Obrigado, perry.

agree  Flavio Steffen: A cor é realmente carmesim, apesar de parecer-me que o tom seria mais claro, para sombra clara.
1 hr
  -> Obrigado, Flávio.

agree  Lúcia Lopes: vi uma foto na Net com a legenda "dusk lake" e a cor era, de fato, carmesim. CheerS!http://community.webshots.com/s/image7/0/92/82/88509282JwMpa...
7 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  Amilcar: Mas porque não carmim? Magenta é moda nova.
8 hrs
  -> Concordo Amilcar. Carmim é mais comum que carmesim. Obrigado!

agree  Erika McGovern: Eu usaria "carmim", mas carmesim também é correto.
11 hrs
  -> Concordo Erika. Carmim é mais comum que carmesim. Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
12 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.