KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

The appropriate amount for the spare solder is 1-2mm of the thread solder

Portuguese translation: sobra/excedente de solda - solda em fio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The appropriate amount for the spare solder is 1-2mm of the thread solder
Portuguese translation:sobra/excedente de solda - solda em fio
Entered by: xxxSPG

18:59 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / vidro, soldagem, automotivo
English term or phrase: The appropriate amount for the spare solder is 1-2mm of the thread solder
Ajuda para PT-br.

Questionário para qualificação de operadores de solda, montagem de vidros de automóvel.

Minhas dúvidas são quanto a spare solder (excedente de solda?) e thread solder.

No mesmo texto há a seguinte definição de spare solder:

At the terminal adhesive work, a little amount of thread solder fused at the soldering iron tip will be the spare solder. Choose the answer that correctly describes the spare solder.
Obrigado de antemão,

ME
Maria Eugenia Farre
Brazil
sobra/excedente de solda - solda em fio
Explanation:
... Fabricante de materiais para soldagem no processo de montagem placas de circuito impresso ( solda em barra, solda em fio , fluxos para solda, solda em pasta e ... www.imapsbrasil.org.br/enter/mostra_empresa?p_id=652 -3k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1excesso de solda / cordão de soldarhandler
3 +2sobra/excedente de solda - solda em fio
Sormane Fitzgerald Gomes
5a quantidade apropriada de sobra de solda é de 1-2mm além da linha da solda
Flavio Steffen


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
the appropriate amount for the spare solder is 1-2mm of the thread solder
a quantidade apropriada de sobra de solda é de 1-2mm além da linha da solda


Explanation:
Trata-se da sobra lateral de solda quando se solda duas extremidades de placas, por exemplo.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
the appropriate amount for the spare solder is 1-2mm of the thread solder
sobra/excedente de solda - solda em fio


Explanation:
... Fabricante de materiais para soldagem no processo de montagem placas de circuito impresso ( solda em barra, solda em fio , fluxos para solda, solda em pasta e ... www.imapsbrasil.org.br/enter/mostra_empresa?p_id=652 -3k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 782
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
1 min
  -> Thanks.

agree  Claudio Mazotti
27 mins
  -> Thanks.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
excesso de solda / cordão de solda


Explanation:
Veja estes exemplos. O segundo - link da referência - é um glossário interessante:

Ferramentas
... Dão um acabamento delicado e preparam a peça para que sejam lixadas. São usadas para tirar rebarbas deixadas por corte ou excesso de solda. ...
www.vampiria.com.br/manual.htm

Terminologia da Soldagem
... C. Camada de Solda. Cordão de Solda. Chama oxicombustível. ... Cordão de
solda Depósito resultante de um ou mais passes ou filetes de solda. ...



    Reference: http://www.infosolda.com.br/c.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado, Roberto