KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

terminal detaching

Portuguese translation: (falha relacionada a) desconexão de terminais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:terminal detaching
Portuguese translation:(falha relacionada a) desconexão de terminais
Entered by: Henrique Serra

19:40 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / vidro, soldagem, etc
English term or phrase: terminal detaching
Soldagem, terminais de desembaçador, vidro. Questionário para qualificação de operadores.

If the pincette is removed prematurely from the terminal, it will have an adverse impact on the transit from liquid phase to solid phase. This may cause the terminal detaching discrepancy.


Agradeço a ajuda. Esta é a última (acho).

ME
Maria Eugenia Farre
Brazil
(discrepância relacionada a) desconexão de terminais
Explanation:
é uma possibilidade
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4(discrepância relacionada a) desconexão de terminais
Henrique Serra
5 +1descolamento do terminal
Roberto Cavalcanti
4prejudicar a disjunção (desmembramento, separação) do terminal
Lúcia Lopes


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
(discrepância relacionada a) desconexão de terminais


Explanation:
é uma possibilidade

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: falha em lugar de discrepância, questão de simpatia verbal...
19 mins
  -> simpatia verbal: colocar um trevo de 4 folhas dentro do dicionário?

agree  Claudia da Matta: ou disparidade... You guys are so funny! Se eu tivesse a sorte de encontrar um trevo de 4 folhas, eu colocaria atrás da orelha e não dentro do dicionário! :-D
2 hrs
  -> obrigado, Claudia ;-)

agree  Mayura Silveira
6 hrs
  -> obrigado, Mayura

agree  Claudio Mazotti
1 day14 hrs
  -> obrigado, klausinSP

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
descolamento do terminal


Explanation:
o terminal descola do vidro

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 2 mins (2004-01-24 00:43:18 GMT)
--------------------------------------------------

destacamento de terminais
outra possibilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Basto
11 days

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prejudicar a disjunção (desmembramento, separação) do terminal


Explanation:
OU: causar falha na hora de abrir o terminal, HTH! :-)

dis.jun.ção sf (lat disjunctione)
1 Falta de conjunção. 2 Separação. 3 Desunião, divisão. 4 Gram Supressão da conjunção copulativa, em seqüência de frases. 5 V assíndeto. 6 Lóg Proposição disjuntiva. 7 Biol O mesmo que segregação, acepção 3.



--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs 6 mins (2004-01-24 14:47:28 GMT)
--------------------------------------------------

1. (v.) To separate one thing from another thing:
• divide • compartmentalize
• dichotomize • disjoin • disjoint • dissect • divorce • part
• sever • sunder • break • disunite • split • part company
•set at odds • disconnect • partition • split up • uncouple
•unite (antonym) •join (antonym) •attach (antonym)• connect(antonym)

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784