KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

photoresist

Portuguese translation: fotoresist


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:photoresist
Portuguese translation:fotoresist
Entered by: Roberto Cavalcanti

10:07 Sep 7, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: photoresist
Dear Friends,
Could anyone help me with a good term in Brazilian Portuguese for the following term?
...with a substance called photoresist....
Sara Salvador
Brazil
fotoresist
Explanation:
Na área de fabricação de circuitos impressos ou microeletrônica usa-se o termo em inglês mesmo.
Mas você pode usar esta forma abrasileirada.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fotoresist
Roberto Cavalcanti
5fotoresistenteRicardo Savaris
4fotorresistivoMagali Pinhatti
2 +1resistente à luzDrSantos


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fotorresistivo


Explanation:
Sara, encontrei esta opção no Dic. de Informática da Microsoft.

Trata-se de um composto usado na fabricação fotolitográfica de circuitos impressos.

Espero que ajude,

Magali

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fotoresist


Explanation:
Na área de fabricação de circuitos impressos ou microeletrônica usa-se o termo em inglês mesmo.
Mas você pode usar esta forma abrasileirada.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
47 mins

agree  Mauro Lando
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
resistente à luz


Explanation:
Não seria, no original, photo resistent?
Claro, os outros colegas acima estão corretos: foto resistente etc. Dependendo do público, prefiro "resistente à luz"

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: Faz muito sentido!
155 days

70 days   confidence: Answerer confidence 5/5
fotoresistente


Explanation:
tão tem muito que dizer, é isso mesmo em português brasileiro.
Outras palavras em português com Foto (luz) Fotofobia, fotografia, fototropia, etc...


    eu mesmo
Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55