KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Cap screw

Portuguese translation: parafuso de remate, de acabamento, de cabeça


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cap screw
Portuguese translation:parafuso de remate, de acabamento, de cabeça
Entered by: Eliane Rio Branco

14:29 Sep 13, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Cap screw
unscrew thrust-plates cap screws and remove thrust-plates.
Obrigada
Eliane
Eliane Rio Branco
Brazil
parafuso de tampa ou de cobertura, parafuso de cabeça, parafuso de remate ou de acabamento.
Explanation:
In the context, you can simply use the word 'parafuso'. It will be enough and the best way to translate it.
Selected response from:

JANE MENEZES
Grading comment
Thanks for your prompt reply...
Eliane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5parafuso de tampa ou de cobertura, parafuso de cabeça, parafuso de remate ou de acabamento.JANE MENEZES
4parafuso de montagemSerge L
4parafusosPaulo Ferraretto


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafusos


Explanation:
"cap screw" é genericamente traduzido como parafuso. Subentende-se que é um parafuso com cabeça, que pode ser sextavada, cilindrica, ou de outros formatos.

Ref: dicionários e glossários técnicos bilíngües (Furstenau, Peralta e outros).

Espero que ajude.

Paulo Ferraretto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso de montagem


Explanation:
"De acordo com a especificação, um dos terminadores deverá ser conectado ao aterramento elétrico do prédio. Em geral, esse fio-terra é conectado a um parafuso de montagem em um soquete de parede."

"Os calços de borracha que prendem as peças também precisam ser testados.
Para realizar esse teste prenda as partes superior e inferior da peça e tente movê-las para frente e para trás. Depois, gire-as sobre o parafuso de montagem. Se houver folga, troque os calços."
(http://ibahia.globo.com/ibahiacar/dicasserv02.asp)

Serge L.


    Reference: http://www.contattos.com.br/cabeamento/cap4/ethernet/etherne...
    Reference: http://www.hidrodinamica.com.br/duvidas.html
Serge L
PRO pts in pair: 42

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de tampa ou de cobertura, parafuso de cabeça, parafuso de remate ou de acabamento.


Explanation:
In the context, you can simply use the word 'parafuso'. It will be enough and the best way to translate it.

JANE MENEZES
PRO pts in pair: 12
Grading comment
Thanks for your prompt reply...
Eliane