KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

handheld devices

Portuguese translation: Computador de mão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:handheld devices
Portuguese translation:Computador de mão
Entered by: airmailrpl

08:29 Sep 18, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: handheld devices
Computers. Portátil is too vague
richard
Computador de mão
Explanation:
(Português Europeu)
Este termo ainda não tem uma tradução de aceitação geral em Português. A que eu sugiro será talvez a mais correcta (pesquise por "hand-held" nas ref.).
Também pode deixar ficar como "computador handheld" ou simplesmente "handheld", dependendo do tipo de público a que o texto original se destina.
Selected response from:

Vasco Veloso
Portugal
Grading comment
Thanks. This is perhaps the closest to specifically describing the device
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dispositivos portáteis
airmailrpl
4 +1Equipamentos handheld
Silvio Picinini
5dispositivo portátil
Vivian
4Computador de mãoVasco Veloso
4Computador portátil
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Equipamentos handheld


Explanation:
Pode usar em inglês. Mas se quiser traduzir, seria "de mão", segundo a Microsoft. Já foi respondida antes, ê uma pesquisada nas respostas.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Computador de mão


Explanation:
(Português Europeu)
Este termo ainda não tem uma tradução de aceitação geral em Português. A que eu sugiro será talvez a mais correcta (pesquise por "hand-held" nas ref.).
Também pode deixar ficar como "computador handheld" ou simplesmente "handheld", dependendo do tipo de público a que o texto original se destina.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
    Reference: http://eurodic.ip.lu/cgi-bin/edicbin/EuroDicWWW.pl
Vasco Veloso
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Thanks. This is perhaps the closest to specifically describing the device

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dispositivo portátil


Explanation:
Richard, portátil é na minha opinião a palavra correta

portátil 1 adj m + f (lat portatile)
1 Que se pode transportar facilmente. 2 Que não é fixo; que tem pequeno volume ou pouco peso: Máquina de escrever portátil. 3 Que se desarma para mais facilmente se poder transportar: Canoa portátil.

many entries:

Fujitsu Siemens com portátil Bluetooth - [ Translate this page ]
... Links relacionados. ... Pub. Pesquisar. ... 24/07/2001 - Armindo
Silva, ... Fujitsu Siemens com portátil Bluetooth. ...
www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec4150.html - 14k
:: EsMas - Portátil :: - [ Translate this page ]
... EsMas portátil funciona con cualquier organizador personal electrónico (PDA) con
sistemas operativos Palm (OS) y sistemas operativos Windows CE o Pocket PC ...
www.esmas.com/portatil/ - 6k

A Telefonia Virtual - Shopping - [ Translate this page ]
... requintado e compacto; um estilo único que o acompanhará para todo o lado. Leitor
de cds portátil ideal para trazer consigo e utílizar no automóvel. ...
www.coshopper.com/network/TelefoniaVirtual/category.asp?cat... - 25k



Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Computador portátil


Explanation:
Sorry but I don't agree with your statement: portátil is too vague. Anyhow, you can still leave it in English.

Paulo Celestino Guimaraes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dispositivos portáteis


Explanation:
handheld devices = plural


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803