KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Instream Flow Requirement (IFR)

Portuguese translation: caudal mínimo ecológico


04:01 Sep 19, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Instream Flow Requirement (IFR)
A definição dada no texto deste termo é : “Corrente num rio necessária para manter o ecossistema como um recurso em funcionamento saudável.
Termos que já tentei na Internet, sem terem sido confirmados são:
“Corrente Fluvial Necessária, Requisito de Corrente Fluvial, Corrente Ecológica Necessária/Mínima”
Agradecia qualquer ajuda,
Norberto Martins
Norberto Martins
Portuguese translation:caudal mínimo ecológico
Explanation:
Acho que encontrei... dê uma olhada nos endereços abaixo.
Selected response from:

Daniella Mattos
Grading comment
Daniella Mattos,
É precisamente a resposta que eu procurava.
Muitíssimo obrigado, e desejo-lhe sucesso e felicidade.
Norberto Martins
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4REQUISITOS DA REDE DE DRENAGEM
Vivian
4Vazão ecológica mínima
Silvio Picinini
4caudal mínimo ecológicoDaniella Mattos


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caudal mínimo ecológico


Explanation:
Acho que encontrei... dê uma olhada nos endereços abaixo.



    Reference: http://www.up.ac.za/academic/libarts/polsci/awiru/op17.html
    Reference: http://primeirasedicoes.expresso.pt/ed1429/pu322.asp?ls
Daniella Mattos
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Daniella Mattos,
É precisamente a resposta que eu procurava.
Muitíssimo obrigado, e desejo-lhe sucesso e felicidade.
Norberto Martins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vazão ecológica mínima


Explanation:
Uma boa referência abaixo e a expressão parece bem técnica.

Boa sorte


    Reference: http://www.fundaj.gov.br/docs/tropico/desat/recalque.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
REQUISITOS DA REDE DE DRENAGEM


Explanation:
Oi Norberto,

REDE DE DRENAGEM (fluvial se forem rios)
Disposição dos canais naturais de drenagem de uma certa área" (DNAEE, 1976).
"É o traçado produzido pelas águas de escorrência que modelam a topografia" (Guerra, 1978).
O Link abaixo é de um dicionário de termos ecológicos que eu utilizo, espero que te ajude.

várias entradas

Cadastramento da Rede de Drenagem - [ Translate this page ]
Cadastramento da Rede de Drenagem Dentro do Projeto
de Mapeamento Digital da Cidade do Rio ...
www.rio.rj.gov.br/rioaguas/html/acoes/cadastro_drenagem/ cadastro_drenagem.htm - 3k

MODELO DISTRIBUÍDO DE SIMULAÇÃO DO ESCOAMENTO SUPERFICIAL - [ Translate this page ]
... relevo da bacia hidrográfica, prossegue pela construção de um modelo da rede de
drenagem e termina pelo estabelecimento do modelo de escoamento superficial ...
www.civil.ist.utl.pt/~jh/necas.html - 5k

bom trabalho




    Reference: http://www.redeambientalrj.org.br/dic_amb/dicion.htm
Vivian
United States
PRO pts in pair: 194