KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

percentil

Portuguese translation: entre a média e 75%


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:between midpoint and 75% percentil
Portuguese translation:entre a média e 75%

19:26 Sep 22, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: percentil
More context:
In such cases, salary recommendations for approval can be made between midpoint and 75% percentile of the band.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
percentual
Explanation:
Em tais casos, recomendações de aumentos de salários poderão ser feitos entre a media e o percentual de 75% da faixa.

Em tais casos, recomendações de aumentos de salários poderão ser feitos entre o meio e o percentual de 75% da faixa.
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Tks a lot, dear friend
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Percentil
Vivian
5At your service
airmailrpl
5Percentil
Luciana Miquelino
4 +1Percentil
Jorge Freire
4 +1percentual
airmailrpl
4entre 50 e 75% da faixa
Silvio Picinini


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entre 50 e 75% da faixa


Explanation:
Acho que fica melhor assim do que ponto médio e 75%.

per·cen·tile (pr-sntl)
n.
One of a set of points on a scale arrived at by dividing a group into parts in order of magnitude. For example, a score equal to or greater than 97 percent of those attained on an examination is said to be in the 97th percentile.


    American Heritage
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Percentil


Explanation:
percentile em inglês

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Percentil


Explanation:
A palavra existe em português.
Cito o que diz o dicionário do Aurélio:
"Percentil: Centil
Centil: Qualquer das separatrizes duma distribuição de frequências que dividem a área da distribuição em domínios de área igual a múltiplos inteiros dum centésimo desta área; percentil..."
Um pouco complicado, mas dá para perceber.
Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
percentual


Explanation:
Em tais casos, recomendações de aumentos de salários poderão ser feitos entre a media e o percentual de 75% da faixa.

Em tais casos, recomendações de aumentos de salários poderão ser feitos entre o meio e o percentual de 75% da faixa.


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803
Grading comment
Tks a lot, dear friend

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos: É o correto, alternativa: percentuagem
5 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Percentil


Explanation:
Encontrei no Aurélio:

Referente a uma propriedade percentual

O Auréli coloca este exemplo:
Referente a uma propriedade percentual

Também achei isso no link: http://www.mensa.com.br/faqs.htm

Através da realização, junto à Mensa ou a um profissional qualificado (no Brasil, um psicólogo ou psiquiatra), de um teste de QI, onde o candidato deve obter percentil 98, ou seja, colocar-se entre os 2% superiores na sua faixa etária.

Bom trabalho,
Luciana

Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
At your service


Explanation:
happy to help out

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803