KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

HANG TAB

Portuguese translation: etiqueta para pendurar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hang tab
Portuguese translation:etiqueta para pendurar

17:56 Sep 23, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: HANG TAB
Dear Friends,

Hang Tab - could it be meaning portable ??
Portátil?
Sara Salvador
Brazil
Etiquetas (adesivas) para pendurar
Explanation:
Veja a foto das hang tabs no site abaixo. São etiquetas que são coladas às embalagens de produtos que permitem que eles sejam pendurados nas prateleiras, dando maior visibilidade a eles.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Prezado Silvio,
Muito bem, você levou mais 4 pontos! É isto mesmo.
Abraços,
Sara
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5etiqueta removívelDrSantos
5Etiquetas (adesivas) para pendurar
Silvio Picinini


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Etiquetas (adesivas) para pendurar


Explanation:
Veja a foto das hang tabs no site abaixo. São etiquetas que são coladas às embalagens de produtos que permitem que eles sejam pendurados nas prateleiras, dando maior visibilidade a eles.


    Reference: http://www.do-it.com/do-it/prodintr/printab/1stimpr.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Prezado Silvio,
Muito bem, você levou mais 4 pontos! É isto mesmo.
Abraços,
Sara

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
etiqueta removível


Explanation:
É uma etiqueta (não colada, não adesiva), mas sim que está pendurada no artigo e que pode ser "removida". Esse é o sentido literal.
Pode ter um sentido diferente, pode ser um "eufemismo" para um produto, artigo, serviço, etc. que pode ter um preço "oficial" na etiqueta, mas que pode ser "removido"(negociado), para ficar mais barato. Ex:
"The corporation had a hang tab of US$2 billion, but is was sold by 1 billion..."
Ou seja o "hang tab" pode ser traduzido também como "preço pedido", mas nem sempre alcançado.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193