KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

action-safe zone/title-safe zone

Portuguese translation: áreas de segurança para a visualização de ação e de títulos.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:action-safe zone/title-safe zone
Portuguese translation:áreas de segurança para a visualização de ação e de títulos.
Entered by: airmailrpl

15:20 Sep 24, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: action-safe zone/title-safe zone
Conetxt:
Because the amount of overscan is not consistent across all televisions, you should keep action and titles inside two safe areas—the action-safe and title-safe zones
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
áreas de segurança para a visualização de ação e de títulos.
Explanation:
the action-safe and title-safe zones
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2áreas de segurança para a visualização de ação e de títulos.
airmailrpl
4Zonas de ação garantida e zonas de título garantido
Silvio Picinini
4 -1ação-protetor / título-protetor
Vivian
3área de segurança (visualização) para ação e título.Patricia Cornette
1zona de delimitação de segurança para ação e legendas
Maria Eugenia Farre


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ação-protetor / título-protetor


Explanation:
Teresa esse me parece ser o sentido.

safe
--------------------------------------------------------------------------------
seguro; protegido;
cuidadoso; completo; sem
danos; sem perigo

--------------------------------------------------------------------------------
cofre; guarda-comida

bom trabalho

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  DrSantos: COMPLETAMENTE sem sentido algum!
8 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
área de segurança (visualização) para ação e título.


Explanation:
Ao que me parece overscan é a diminuição da imagem original quando é ser gerada na tela de tv. Dessa forma tanto ação (filmes/programas) quanto títulos e/ou captação (close captioning) devem ser mantidos dentro de uma área de segurança para evitar o overscan????????


A Television image normally extends beyond the edges of the screen itself, so that the images are not visible, this is called overscan.

The monitor types reflect the monitor drivers available in DEVS: monitors when you boot up. To change the overscan settings for certain monitor types select that monitor driver from the list window, then select to change the text or graphics overscan area.




    Reference: http://ask.com
Patricia Cornette
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Zonas de ação garantida e zonas de título garantido


Explanation:
O sentido parece ser de colocar a ação e o título e uma região que sempre apareça na tela, independente das características do monitor. Acho que o objetivo é garantir, assegurar que o título e a ação vão aparecer.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

1 day 38 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
zona de delimitação de segurança para ação e legendas


Explanation:
Acho que a idéia é a que o Lucena descreveu. Será que a idéia de segurança não está mais para delimitação do quadro? Just wondering.

De quebra a definição de overscan no Dicionário Técnico de TV:

"overscan- condição dos monitores de vídeo, em que a varredura se estende além dos limites do tubo de imagem. Serve para observações da qualidade da imagem".


    ISBN 85-250-1346-3
Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

2 days 10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
áreas de segurança para a visualização de ação e de títulos.


Explanation:
the action-safe and title-safe zones

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos: áreas seguras para a visualização etc.
6 days
  -> obrigado

agree  José Antonio Azevedo
526 days
  -> obrigado