KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

PAN chemistry

Portuguese translation: Química do Nitrato de peróxido de acetila


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PAN chemistry
Portuguese translation:Química do Nitrato de peróxido de acetila

04:37 Sep 25, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: PAN chemistry
including a 1991 update to the PAN chemistry and inclusion of an XO2-HO2 reaction
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
química do nitrato de peróxido de acetila
Explanation:
Concordo com o Zé Viana, com uma pequena ressalva: no Brasil, alguns autores preferirão seguir a regra IUPAC (para as linguas latinas) e escrever primeiro todos os radicais e depois a molécula à qual eles estão ligados.
Mauro Lando
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Muito grata, colega
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4química do nitrato de peróxido de acetila
Mauro Lando
4Quimica do nitrato de acetilperoxidoJosé Vianna


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Quimica do nitrato de acetilperoxido


Explanation:
PAN é o peroxyacetyl nitrate, cuja química nas altura é básica para o estudo DAS REAÇÕES QUÍMICAS NA TROPOSFERA
dIVIRTA-SE COM AS REFERÊNCIAS ABAIXO
zEvIANNA


    Reference: http://www.gfdl.gov/~hl/abs_wmPANNOxJGR96.html
    Reference: http://www.primenet.com/~aztoxic/list/english.htm
José Vianna
PRO pts in pair: 95

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
química do nitrato de peróxido de acetila


Explanation:
Concordo com o Zé Viana, com uma pequena ressalva: no Brasil, alguns autores preferirão seguir a regra IUPAC (para as linguas latinas) e escrever primeiro todos os radicais e depois a molécula à qual eles estão ligados.
Mauro Lando

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681
Grading comment
Muito grata, colega