KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

task bar

Portuguese translation: barra de tarefas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:task bar
Portuguese translation:barra de tarefas
Entered by: Paulo Ferraretto

12:56 Sep 25, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: task bar
(Computers)
Click on the Start button on the task bar

Pode ser "barra de tarefas"?
Obrigada!
dany2303
Barra de Tarefas
Explanation:
Exatamente.
Selected response from:

Paulo Ferraretto
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Barra de TarefasPaulo Ferraretto
5barra de tarefas
Maria Eugenia Farre
5 -1faixa de funçõesDrSantos


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Barra de Tarefas


Explanation:
Exatamente.

Paulo Ferraretto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini
25 mins

agree  Maria Eugenia Farre: yeah
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
faixa de funções


Explanation:
São as faixas que ficam no alto ou do lado do quadro principal (a "window") - as faixas tem desenhos (icones) ou palavras explicando o que fazem se você apontar com a seta do mouse e apertar.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Maria Eugenia Farre: tem que usar o que manda a MS
1 hr
  -> Porque? A MS é o novo Deus? Vou chamá-la de MicroMole; não sou subserviente, o português é mais rico do que pensa.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
barra de tarefas


Explanation:
Oi Dany, barra de tarefas, yeah, terminologia core da Microsoft

assim como janela, caixa de diálogo e outros elementos de interface.


Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248