KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

FGPA

Portuguese translation: FPGA (Matriz de Porta Programável de Campo)


21:53 Sep 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: FGPA
Electronic Engineering
Field Programmable Gate Array (FGPA)
Emilio Gironda
Portuguese translation:FPGA (Matriz de Porta Programável de Campo)
Explanation:
Array muitas vezes se refere a estruturas ou matrizes. Sugiro usar assim na primeira ocorrência:
Matriz de Porta Programável de Campo (FPGA - Field Programmable Gate Array) e depois usar só o acrônimo.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1FPGA (Matriz de Porta Programável de Campo)
José Cavalcante
5FPGA
Roberto Cavalcanti
4Tabela programável de entrada de campoDrSantos


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tabela programável de entrada de campo


Explanation:
Tradução literal. Para não errar faça como eu disse antes: ponha o termo inglês entre barras / / depois da tradução. Assim não há possibilidade de erro.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
FPGA


Explanation:
Esta sigla é usada no original.Mas se você precisar traduzir use: Arranjo de portas programável em campo.

Experiencia profissional.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
FPGA (Matriz de Porta Programável de Campo)


Explanation:
Array muitas vezes se refere a estruturas ou matrizes. Sugiro usar assim na primeira ocorrência:
Matriz de Porta Programável de Campo (FPGA - Field Programmable Gate Array) e depois usar só o acrônimo.


    IBM Glossary
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: esta é a melhor solução. Quem está lendo o texto já sabe o que é um gate array.
42 mins
  -> obrigado, Mauro