KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

AVI

Portuguese translation: entrada de imagem e som


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:AVI
Portuguese translation:entrada de imagem e som
Entered by: DrSantos

22:51 Sep 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: AVI
Electronic Engineering:
Audio / Video / Input (AVI)
Emilio Gironda
entrada de imagem e som
Explanation:
Emílio
essa seria a tradução se quiser traduzir, mas hoje em dia, pelo menos no Brasil, fica-se com o termo original "audio video input".
Outra palavra para "input" seria "soquete".
"Soquete de imagem e som". Eu ficaria com a "entrada audio visual".
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1entrada de imagem e somDrSantos
4entrada(s) de áudio e vídeo
José Henrique Lamensdorf


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
entrada de imagem e som


Explanation:
Emílio
essa seria a tradução se quiser traduzir, mas hoje em dia, pelo menos no Brasil, fica-se com o termo original "audio video input".
Outra palavra para "input" seria "soquete".
"Soquete de imagem e som". Eu ficaria com a "entrada audio visual".

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson: Claro e sucinto!
3 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrada(s) de áudio e vídeo


Explanation:
É como costumam descrever em aparelhos de videocassette, quando essas entradas são colocadas no painel frontal - um hábito mais recente dos fabricantes, para facilitar a ligação de, por exemplo, videogames, câmera de vídeo e outros para uso temporário.

José Henrique Lamensdorf
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 145