KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

speed droop

Portuguese translation: redução, quebra


11:11 Oct 1, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: speed droop
diesel engines for power plants and nautical applications
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:redução, quebra
Explanation:
Acho que estas duas alternativas poderão servir, conforme o contexto
Jorge
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2queda de velocidade
Vivian
5queda de velocidade por entrada em carga
Mauro Lando
5redução gradativa de velocidade
Brasil Fernandes
4redução, quebra
Jorge Freire
4queda súbita de velocidade
Silvio Picinini
3caida de velocidadTelesforo Fernandez


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
queda de velocidade


Explanation:
speed droop
queda de velocidade

bom trabalho

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: OK
16 mins

agree  cpcoronel
46 mins
The asker has declined this answer

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caida de velocidad


Explanation:
Sria mejor de esta manera. Una queda es mas subita.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
redução, quebra


Explanation:
Acho que estas duas alternativas poderão servir, conforme o contexto
Jorge

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queda súbita de velocidade


Explanation:
Acho que transmite melhor a idéia.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
redução gradativa de velocidade


Explanation:
Parece que todos estão confundindo "droop" com "drop".

"Drop" é cair, mas "droop" é afundar gradualmente.

De qualquer forma, creio que este comentário é inútil a esta altura, pois a resposta (no meu entender incorreta no "quebra", porém mais perto da verdade no "redução"), já foi escolhida.

Anyway, bom trabalho a todos e também boa sorte, que estamos precisando nestes tempos "bicudos".



Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
queda de velocidade por entrada em carga


Explanation:
prezada Maria da Fé- apesar de você já ter escolhido uma resposta, me permita esclarecê-la sobre esse termo. Motores diesel acoplados a geradores ou a maquinas pesadas, são primeiro postos em movimento, depois acelerados- em seguida, através de uma embreagem um pouco semelhante à de seu carro, eles são acoplados ao gerador. Nesse momento, por entrar em carga, há uma queda de rotação, que passa a ser a rotação de trabalho. Essa queda é o speed droop. Se tiver outras dúvidas quanto a motores e geradores, terei prazer em ajudar. mvlando@uninet.com.br
tentarei colocar abaixo (ou enviar em e-mail) o URL da google que trata disso.
Saudações.
Mauro Lando


    google/diesel engines/speed droop
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681