KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

valve rig saver

Portuguese translation: aditivo de proteção de válvulas


12:58 Oct 3, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: valve rig saver
diesel engines
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:aditivo de proteção de válvulas
Explanation:
Prezada Maria da Fé
Tua pergunta se refere a motores diesel. Veja no site abaixo - os savers são aditivos que impedem a adesão de crosta nas válvulas, sobretudo naquele anel esmerilhado que faz o fechamento com a SEDE da válvula. A presença do termo "rig" povavelmente indica que a proteção se extende a todo o conjunto da válvula, não apenas à parte do selamento.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1aditivo de proteção de válvulas
Mauro Lando
4protetor do aparelho da válvula
Roberto Cavalcanti
4Protetor da válvula de perfuração (extração)
Vivian


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Protetor da válvula de perfuração (extração)


Explanation:
entradas do Eurodicatom:

semiconductor battery-saver
protector de bateria por semicondutores

rope saver
guia protector do cabo

rig
equipagem de perfuração;

rig
aparelho de perfuração

Boa sorte


Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protetor do aparelho da válvula


Explanation:
rig: a set of equipment for a special purpose. Fonte: Longman

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aditivo de proteção de válvulas


Explanation:
Prezada Maria da Fé
Tua pergunta se refere a motores diesel. Veja no site abaixo - os savers são aditivos que impedem a adesão de crosta nas válvulas, sobretudo naquele anel esmerilhado que faz o fechamento com a SEDE da válvula. A presença do termo "rig" povavelmente indica que a proteção se extende a todo o conjunto da válvula, não apenas à parte do selamento.


    Reference: http://www.brockautoparts.com.au/news.htm
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
132 days