KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

patterned brickwork, pilaster strips

Portuguese translation: os tijolos fazem uma decoração


14:53 Oct 9, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: patterned brickwork, pilaster strips
"As the Kievan period progressed the exterior of buildings, previously almost unadorned, tended to be treated more delicately, with, for example, patterned brickwork or pilaster strips".

Seria alvenaria trabalhada ou faixas imitando colunas?
Nilson
Brazil
Portuguese translation:os tijolos fazem uma decoração
Explanation:
N
Os tijolos não estão à vista ou à mostra, são coloridos e formam desenhos (patterns) - é o estilo de muitos edifícios e igrejas russas.
As pilastras estão OK.
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1os tijolos fazem uma decoraçãoDrSantos
5 +1tijolos arranjados em padrões, balaústres
Roberto Cavalcanti
5Imitação de colunas
Silvio Picinini
5Imitando tijolo aparente ou pilastras verticais
Vivian
5Acabamento em tijolo aparente ou tijolo à vista
Silvio Picinini
4Alvenaria de Tijolo
Gabriela Frazao


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Imitando tijolo aparente ou pilastras verticais


Explanation:
Oi Nilson,

Pode-se se dizer também:

Imitando alvenaria ou colunas verticais,
vai ficar ao seu critério

bom trabalho

vivian



Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tijolos arranjados em padrões, balaústres


Explanation:
pilaster strips: balaústres.
Veja os sites abaixo


    Reference: http://www.tecto.com.br/glossario/resultado.asp
    Reference: http://www.trp.dundee.ac.uk/research/glossary/pilaster.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Thks

agree  DrSantos: É isso, os tijolos estão formando uma decoração, e não "à vista".
2 days 3 hrs
  -> thks

disagree  Vivian: balaustres não são pilastras nem colunas, são miniaturas de pilastras
2 days 17 hrs
  -> 8&%$@#

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alvenaria de Tijolo


Explanation:
Em Portugal:
brickwork = alvenaria de tijolo
pilaster = pilastra (pilar de quatro faces)
Patterned, julgo que é "formando/constituindo" um padrão.


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Acabamento em tijolo aparente ou tijolo à vista


Explanation:
São duas opções para o patterned brickwork. Alvenaria me parece mais o tipo de construção, em oposição à casas de madeira ,por exemplo.



    Internet
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Imitação de colunas


Explanation:
Complementando, pilaster strips parece imitação de colunas e não a coluna de verdade. Achei uma foto no site abaixo, veja:


    Reference: http://mall.shopla.it/bibo-e/lesena.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

2 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
os tijolos fazem uma decoração


Explanation:
N
Os tijolos não estão à vista ou à mostra, são coloridos e formam desenhos (patterns) - é o estilo de muitos edifícios e igrejas russas.
As pilastras estão OK.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
123 days