KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sinking hold

Portuguese translation: "Sujeito à explosão em porões inundados"


07:47 Oct 16, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: sinking hold
Olá Colegas

Mais uma vez estou a recorrer à vossa ajuda.

Será que têm alguma ideia de como traduzir sinking hold, a frase diz o seguinte: "explosive in sinking hold". Isto surge numa lista descritiva sobre tonelagem de navios. Hold poderá ser porão mas sinking hold neste contexto não sei o que será. Um porão especial?

Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda.

Cumprimentos
mmachado
xxxmmachado
Portuguese translation:"Sujeito à explosão em porões inundados"
Explanation:
significa que se o navio naufragar, ou o porão for inundado, o material [certos produtos químicos não podem ter contato com a água] acondicionado neste último ficará sujeito à explosão.
Selected response from:

Jonas Teixeira
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2"Sujeito à explosão em porões inundados"Jonas Teixeira
4 +1explosivo em bojo de navio em naufrágioNorma Gerjoy
4???
Nilson
4Prevenção contra afundamento!
Luciana Miquelino
3tambor da fossa
Vivian


Discussion entries: 1





  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Prevenção contra afundamento!


Explanation:
Oi, mmachado,
Como o assunto é tonelagem de navio, acho que cabe no seu contexto.
Luciana

Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tambor da fossa


Explanation:
Machado,

O Dicionário de Oxford-Duden, tem uma entrada como sink (sump) como sendo a fossa, me parece lógico devido a ser um navio, mas só voce pode dizer através do texto.

boa sorte colega

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
???


Explanation:
I strongly suggest you give us more context...

Nilson
Brazil
PRO pts in pair: 8

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
"Sujeito à explosão em porões inundados"


Explanation:
significa que se o navio naufragar, ou o porão for inundado, o material [certos produtos químicos não podem ter contato com a água] acondicionado neste último ficará sujeito à explosão.

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: sounds like the answer
38 days

agree  José Antonio Azevedo
118 days

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
explosivo em bojo de navio em naufrágio


Explanation:
Este seria o sentido de algum material acondicionado no bojo de um navio que em evento de naufrágio poderia explodir. Hold tanto pode ser bojo como porão de navio.

A sinking hold - bojo de navio naufragando.

Ref. Comprehensive Technical Dictionary- Louis Sell

Norma Gerjoy

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nilson
5 hrs