KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pin driving tools

Portuguese translation: ferramentas de fixação de pinos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pin driving tools
Portuguese translation:ferramentas de fixação de pinos
Entered by: Rafael Mantovani

10:22 Oct 17, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pin driving tools
This cable should not be used with pin driving tools or similar.
Rafael Mantovani
Germany
Ferramentas de fixação de pinos
Explanation:
A Vivian que me perdoe, mas "pin driving" é muito diferente de "driving pin".

Como sempre, sem mais contexto é difícil fazer uma tradução exata, mas eu acredito que a que apresentei acima (ou alguma coisa muito parecida) é a correta.

Boa sorte e bom trabalho.
Selected response from:

Brasil Fernandes
Brazil
Grading comment
"fixação de pinos" me parece bom. Muito obrigado a Brasil Fernandes e a Vivian pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Ferramentas de fixação de pinos
Brasil Fernandes
4Ferramentas de fixação de pinos
Brasil Fernandes
4ferramentas de pino de arraste
Vivian


  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramentas de pino de arraste


Explanation:
Oi Mantovani, encontrei a seguinte entrada no Eurodicatom:

English Term driving pin
Portuguese Term pino de arraste

boa sorte

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ferramentas de fixação de pinos


Explanation:
A Vivian que me perdoe, mas "pin driving" é muito diferente de "driving pin".

Como sempre, sem mais contexto é difícil fazer uma tradução exata, mas eu acredito que a que apresentei acima (ou alguma coisa muito parecida) é a correta.

Boa sorte e bom trabalho.


    Nenhuma foi consultada
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107
Grading comment
"fixação de pinos" me parece bom. Muito obrigado a Brasil Fernandes e a Vivian pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
118 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ferramentas de fixação de pinos


Explanation:
Como adendo à minha resposta, gostaria de explicar que acredito tratar-se daquelas ferramentas que funcionam como uma pistola para fixação de pregos, pinos e suportes em paredes e tetos, atirando os pinos como se fossem balas. Ela sempre aparece em filmes americanos, principalmente no 48 Horas, se não me engano, quando salva a vida de um dos mocinhos, que mata o bandido com a ferramenta.
Acho que já falei demais, né?

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107