KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

optical class 8 oculars

Portuguese translation: Lentes de classe óptica 8


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:optical class 8 oculars
Portuguese translation:Lentes de classe óptica 8
Entered by: Jorge Freire

10:27 Oct 17, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: optical class 8 oculars
Seria simplesmente 'lentes de classe óptica 8'? Aliás, qual a grafia vigente no Brasil, ótica ou óptica?
Rafael Mantovani
Germany
Lentes de classe óptica 8
Explanation:
O Novo Dicionário Aurélio (brasileiro) regista óptica
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões. Na verdade a minha dúvida maior era se 'oculars' é sinônimo de 'lenses', mas pelo contexto e pelas respostas de vocês parece que sim.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Lentes de classe óptica 8
Jorge Freire
4Oculares de classe óptica 8
Roberto Cavalcanti
4Oculares ópticas da classe 8
Brasil Fernandes


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Lentes de classe óptica 8


Explanation:
O Novo Dicionário Aurélio (brasileiro) regista óptica

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões. Na verdade a minha dúvida maior era se 'oculars' é sinônimo de 'lenses', mas pelo contexto e pelas respostas de vocês parece que sim.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
118 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Oculares ópticas da classe 8


Explanation:
No Brasil a palavra "ótica" refere-se a algo relativo ou pertencente ao ouvido (por exemplo, otite é inflamação do ouvido), e "óptica" refere-se a algo relativo ao olho ou à parte da física que estuda fenômenos luminosos, como refração, transmissão, ampliação, etc.

Infelizmente, o povo sempre trata de simplificar deturpando o sentido das palavras, por isso a palavra "ótica" já está sendo usada com o significado de "óptica" em alguns casos, mas é incorreto.


    Nenhuma foi consultada
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Oculares de classe óptica 8


Explanation:
O optical se refere a class e não a oculars.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462