KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

changeover relay/changeover alarm relay

Portuguese translation: relê de conversão/relê de alarme de conversão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:changeover relay/changeover alarm relay
Portuguese translation:relê de conversão/relê de alarme de conversão
Entered by: Roberto Cavalcanti

08:15 Oct 20, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: changeover relay/changeover alarm relay
The crossing of the two infrared beams activates the changeover relay on the receiver side.

Em outra frase aparece tambem o termo: changeover alarm relay.
Gostaria, se for possivel, da traducao dos dois termos (changeover relay e changeover alarm relay).
Veronica Ovadia
relê de conversão/relê de alarme de conversão
Explanation:
O changeover pode ser traduzido por: conversão, comutação ou mudança.
Me parece que neste contexto conversão é o melhor termo, pois indica uma mudança de estado, pela detecção de um objeto.
O changeover alarm relay quer dizer que este relê sinaliza a detecção do objeto ou pessoa.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2relê de conversão/relê de alarme de conversão
Roberto Cavalcanti
5relé de reversão/relé do alarme de reversão
airmailrpl
5relé de inversão/relé de sinal de inversãoxxxmmachado
5Relê com contato reversor / Relê de alarme com contato reversorTelesforo Fernandez
4relé de transição/relé de alarme de transição
Brasil Fernandes


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
relê de conversão/relê de alarme de conversão


Explanation:
O changeover pode ser traduzido por: conversão, comutação ou mudança.
Me parece que neste contexto conversão é o melhor termo, pois indica uma mudança de estado, pela detecção de um objeto.
O changeover alarm relay quer dizer que este relê sinaliza a detecção do objeto ou pessoa.


Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmmachado: concordo com comutação
1 hr
  -> thks

agree  José Antonio Azevedo
115 days

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Relê com contato reversor / Relê de alarme com contato reversor


Explanation:
ESTAS SAO AS DAUS FORMAD DE TRADUZIR EM PORTUGUES.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relé de inversão/relé de sinal de inversão


Explanation:
Olá Colega

Para além do que já foi dito pelos dois colegas, gostaría ainda de acrescentar que poderá ser também um relé de inversão/relé de sinal de inversão. Este termo "inversão" surge no contexto de electricidade no dicionário Verbo para Português Europeu. Aqui fica mais uma sugestão.Quanto ao "alarm", penso que sinal ou alarme estarão correctos, até porque neste caso o alarme deve ser um sinal de qualquer espécie. Só o seu contexto poderá ajudar a escolher a melhor forma.

Bom trabalho
mmachado

xxxmmachado
PRO pts in pair: 65

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relé de transição/relé de alarme de transição


Explanation:
"A interrupção dos dois feixes de infravermelho ativa o relé de transição no lado do receptor."



    nenhuma
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

1 day 14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relé de reversão/relé do alarme de reversão


Explanation:
opções:
relé de reversão/relé do alarme de reversão

relé de comutação/relé do alarme de comutação

relé de permutação/relé do alarme de permutação

Compressor/
... Vacuum pump mode - The vacuum switch closes activating the changeover relay. The changeover relay activates the pump relay which activates the pump and now the ...
www.henry-davis.com/GMC/ThomasPumpdmumert.htm

4QD-TEC: Impulse changeover switches
... in the welding industry we used to use an 'impulse changeover relay' to control the direction of a dc motor used to oscillate a welding ...
www.4qdtec.com/ics.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799