KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

1:50 year floodline/event

Portuguese translation: nível máximo de inundação esperado em 50 anos/ evento com ocorrência de 1:50 anos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:1:50 year floodline/event
Portuguese translation:nível máximo de inundação esperado em 50 anos/ evento com ocorrência de 1:50 anos
Entered by: Roberto Cavalcanti

11:20 Oct 20, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: 1:50 year floodline/event
Os contextos e as minhas tentativas são os seguintes :
1 - “construction camps located in high lying areas above the 1:50 year floodline = acampamentos de construção situados em áreas elevadas acima do nível de inundações com uma frequência de 50 anos “

2 – “Areas which are presently not affected by a 1:50 year event = áreas actualmente não afectadas pela ocorrêcia de inundações com uma frequência de 50 anos”

Agradecia qualquer ajuda,
Noberto Martins
Norberto Martins
nível máximo de inundação esperado em 50 anos/ evento com ocorrência de 1:50 anos
Explanation:
Veja no primeiro link a definição de 1:50 year floodline e no segundo link o uso de 1:50 year event
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Colega Robcav,
Muito agradecido pelas suas traducoes que acho serem as preferidas.
Cumprimentos e saudinha,
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4nível máximo de inundação esperado em 50 anos/ evento com ocorrência de 1:50 anos
Roberto Cavalcanti
4frequência de 50 anos
Jorge Freire


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frequência de 50 anos


Explanation:
As suas tentativas parecem-me correctas

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nível máximo de inundação esperado em 50 anos/ evento com ocorrência de 1:50 anos


Explanation:
Veja no primeiro link a definição de 1:50 year floodline e no segundo link o uso de 1:50 year event


    Reference: http://www.pretoriametro.org.za:81/pretoriametro/Glossary.ht...
    Reference: http://www.lewes.gov.uk/floodrpt.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Colega Robcav,
Muito agradecido pelas suas traducoes que acho serem as preferidas.
Cumprimentos e saudinha,
Norberto