KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

compliance voltage

Portuguese translation: Tensão de voltagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Compliance voltage
Portuguese translation:Tensão de voltagem

18:32 Oct 20, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: compliance voltage
If the compliance voltage of the control system is not known, perform the following compliance voltage test.
William Alkmim
Brazil
voltagem nominal
Explanation:
Se a voltagem nominal do sistema de controle não for conhecida, execute o seguinte teste de voltagem nominal.

If the compliance voltage of the control system is not known,perform the following compliance voltage test.
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos! Ainda estou com um pouco de dúvida, mas esta parece ser a melhor resposta. Vou usar tensão, é mais do jargão.
Cheers!
William
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2voltagem nominal
airmailrpl
5 +1Tensão ou voltagem de conformidade
Gabriela Frazao
5Se a tensão nominal for desconhecida, realize o seguinte teste para identificá-la.Daniella Mattos
5Escolha certa, interpretação errada
Roberto Cavalcanti
5ATENÇÃO: TENSÃO MÁXIMA
Silvio Picinini
5tensão de trabalho
Roberto Cavalcanti
5padrões de voltagem
Vivian
5voltagem a obedecerTelesforo Fernandez
5Voltagem a ser aplicadaTelesforo Fernandez
4Voltagem de concordância
Jorge Freire
4voltagem de compliância
Brasil Fernandes
4voltagem especificadaJosé Vianna


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
padrões de voltagem


Explanation:
Se os padrões de voltagem do controle do sistema forem desconhecidos, faça o seguinte teste de padrão de voltagem.

That is it!

Source: Portuguese is my native tongue



Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Voltagem de concordância


Explanation:
... Sea voltagem de concordância do sistema de controlo não for conhecida, faça o seguinte teste de voltagem de concordância...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
voltagem a obedecer


Explanation:


Se se desconhece a voltagem aplicavel ao sistema de controlo faça o seguinte teste de voltagem a ser aplicada.

Esta seria uma maneira mas tecnica de exprimirlo.

Native Portuguese engineer


Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Voltagem a ser aplicada


Explanation:
Se se desconhece a voltagem aplicavel ao sistema de controlo faça o seguinte teste de voltagem a ser aplicada.

Esta seria uma maneira mas tecnica de exprimirlo.



Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
voltagem especificada


Explanation:
resf_nopol
... feita em rede não-autorizada, ligações elétricas deficientes ou fora da voltagem
especificada e no caso de danos da tampa superior.Seguindo os dados acima ...
www.resfriar.com.br/resf_gar.htm


    Reference: http://www.resfriar.com.br/resf_gar.htm
José Vianna
PRO pts in pair: 95

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tensão de trabalho


Explanation:
Acho que as respostas dos colegas Telesforo e José Viana estão corretas mas por ser um texto técnico creio que tensão de trabalho está mais adequada ao jargão técnico

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tensão ou voltagem de conformidade


Explanation:
Em Portugal, eu traduziria assim.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmmachado
20 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
voltagem nominal


Explanation:
Se a voltagem nominal do sistema de controle não for conhecida, execute o seguinte teste de voltagem nominal.

If the compliance voltage of the control system is not known,perform the following compliance voltage test.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803
Grading comment
Obrigado a todos! Ainda estou com um pouco de dúvida, mas esta parece ser a melhor resposta. Vou usar tensão, é mais do jargão.
Cheers!
William

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniella Mattos: It is better to use tensão instead of voltagem
22 hrs

agree  José Antonio Azevedo
114 days

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
voltagem de compliância


Explanation:
Essa expressão existe em português e é usada em eletrônica. A compliância é algo análogo à capacitância de um circuito elétrico.

"Se a voltagem de compliância do sistema de controle não for conhecida, execute os seguinte teste de voltagem de compliância."

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Se a tensão nominal for desconhecida, realize o seguinte teste para identificá-la.


Explanation:
Several of the previous answers are ok, I just think that it is unneccessary to repeat "compliance voltage" in the second sentence. Ah, "voltage" is more accurately translated as "tensão".

Daniella Mattos
PRO pts in pair: 8

3 days 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Escolha certa, interpretação errada


Explanation:
William
A resposta do colega que você escolheu está correta como várias outras, mas a interpretação que você deu está errada, tensão de voltagem é uma redundância que técnicamente não faz sentido, as duas palavras são sinônimos.
Fique com a resposta proposta pelo colega, ela faz sentido.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

3 days 13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ATENÇÃO: TENSÃO MÁXIMA


Explanation:
William, meu caro

Vários glossários, incluindo o link abaixo explicam que é a máxima tensão produzida por uma fonte de corrente constante. De modo que NÃO é a tensão nominal, é a máxima. Espero que ainda esteja em tempo de ajudar.



    Reference: http://www.astro-med.com/knowledge/glossary1.html
    Reference: http://www.ietlabs.com/applications/
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393