KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Drive gear

Portuguese translation: Engrenagem de transmissão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Drive gear
Portuguese translation:Engrenagem de transmissão

01:51 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Ham Radio
English term or phrase: Drive gear
Manual de Instruções de um Rotor. "Drive gear" é uma das características do rotor.
Paula Silva
engrenagem de transmissão
Explanation:
Eurodicautom:
Subject Mechanical Engineering (MG)
TERM final drive gear
Reference Agricultural and machinery equipment,CEMAGREF,1990
Note {DOM} tractor's transmission:differential
TERM engrenagem de transmissão final
Reference Dic.Prat.Ilust.,J.Seguier

http://www.suframa.gov.br/portal2004/Estrangeiro/Consultas/L...
84834090 0010 ENGRENAGEM DE TRANSMISSAO, DO COMANDO DE VALVULA DO MOTOR, DE ACO.

http://www.guiamatao.com.br/entrevistas/entrevista.asp?cod=2...
Um colar engata a superfície externa da engrenagem de transmissão, transferindo assim a potência respectiva

http://www.ipuc.pucminas.br/labep/mentor/_tps/controlado/Rug...
O motor de transmissão é o da direita , o da potência transmitida é o da esquerda e a terceira engrenagem de transmissão é a do meio.
Selected response from:

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Engrenagem de acionamento
Paulo Celestino Guimaraes
5engrenagem de transmissãoxxxBarbaraFreit
4engrenagem propulsora
airmailrpl


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
drive gear
Engrenagem de acionamento


Explanation:
Na falta de maior contexto, esta é minha sugestão.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
7 hrs
  -> Obrigado

agree  lyneRJ: agree
17 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
drive gear
engrenagem de transmissão


Explanation:
Eurodicautom:
Subject Mechanical Engineering (MG)
TERM final drive gear
Reference Agricultural and machinery equipment,CEMAGREF,1990
Note {DOM} tractor's transmission:differential
TERM engrenagem de transmissão final
Reference Dic.Prat.Ilust.,J.Seguier

http://www.suframa.gov.br/portal2004/Estrangeiro/Consultas/L...
84834090 0010 ENGRENAGEM DE TRANSMISSAO, DO COMANDO DE VALVULA DO MOTOR, DE ACO.

http://www.guiamatao.com.br/entrevistas/entrevista.asp?cod=2...
Um colar engata a superfície externa da engrenagem de transmissão, transferindo assim a potência respectiva

http://www.ipuc.pucminas.br/labep/mentor/_tps/controlado/Rug...
O motor de transmissão é o da direita , o da potência transmitida é o da esquerda e a terceira engrenagem de transmissão é a do meio.


xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drive gear
engrenagem propulsora


Explanation:
drive gear => engrenagem propulsora

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67