KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

chart recorder

Portuguese translation: registrador de sinais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chart recorder
Portuguese translation:registrador de sinais
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

17:38 Dec 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications) / Telecom
English term or phrase: chart recorder
It may be convenient to use external power supplies and also to feed the Meter Output signal into a recording device such as a chart recorder.
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
registrador de sinais
Explanation:
Apesar de o contexto ser Telecom, acredito que o texto a seguir (de um eletrocardiógrafo) explica bem o que é um "chart recorder".

"Para explicitar essa diferença e mostrar o alcance desta observação, vamos usar como exemplo o eletrocardiógrafo. Ele é basicamente um amplificador e REGISTRADOR DE SINAIS elétricos emitidos por sensores. Portanto, do ponto de vista funcional, deve ser tratado como um amplificador multicanal perfeitamente calibrado, o que constitui um problema de Metrologia Legal."

Trabalhei muito com esses tipos de equipamentos para testes de sinalização de linha entre centrais telefônicas.
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1registrador de sinais
Sidnei Arruda
4tabela registadora
4gravador de mapa
Adolpho J Silva
4Registrador gráficoAntonio Costa


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Registrador gráfico


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gravador de mapa


Explanation:
Parece ser a melhor tradução: Gravador de Mapa.
Abraços
Adolpho J Silva

Adolpho J Silva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
registrador de sinais


Explanation:
Apesar de o contexto ser Telecom, acredito que o texto a seguir (de um eletrocardiógrafo) explica bem o que é um "chart recorder".

"Para explicitar essa diferença e mostrar o alcance desta observação, vamos usar como exemplo o eletrocardiógrafo. Ele é basicamente um amplificador e REGISTRADOR DE SINAIS elétricos emitidos por sensores. Portanto, do ponto de vista funcional, deve ser tratado como um amplificador multicanal perfeitamente calibrado, o que constitui um problema de Metrologia Legal."

Trabalhei muito com esses tipos de equipamentos para testes de sinalização de linha entre centrais telefônicas.


    Reference: http://www.iee.usp.br/certusp/info_ger/artigo_divulgacao/maz...
Sidnei Arruda
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
45 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tabela registadora


Explanation:

é o que ma parece mais apropriado dentor do contexto.


Native speaker of: