KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

detached housing / row houses

Portuguese translation: casas independentes / casas geminadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:detached housing / row houses
Portuguese translation:casas independentes / casas geminadas
Entered by: Sidnei Arruda

23:43 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Telecommunications
English term or phrase: detached housing / row houses
Contexto:
"A longer distance may be typical for DETACHED HOUSING, but in apartments and row houses POTS wiring may be in the common wall."
Sidnei Arruda
Brazil
casas independentes / casas geminadas
Explanation:
casas separadas, nao unidas umas as outras.

casas geminadas, são casas unidas umas as outras, formando blocos de casas, fileiras (rows).
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Obrigado a todos pelos comentários.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5casas independentes / casas geminadasSilvia Borges
5 +1Moradias individuais/geminadasLuisa Almeida
4 +1Casas separadas ou independentes/enfiamento de casas
Jorge Freire
5casas isoladas/vilas
Martha Rosemberg
4casas separadas/afastadas
Rosemary Polato
4casas/moradias isoladas
P Forgas


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
casas/moradias isoladas


Explanation:
e
linha de casas

Cidade apenas a Foz ea Boavista, privilegiando todavia a intimidade com aquela linha
de casas que vai do Castelo do Queijo ao limiar da Cantareira. Teresa Lago ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1466/r1741.asp?i

fim. Uma das marinhas vendidas foi a que fazia frente
à primitiva linha de casas da Rua Direita. E ...
www.biblio.com.br/Templates/JoaquimManueldeMacedo/memoriasd...

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 29

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
casas independentes / casas geminadas


Explanation:
casas separadas, nao unidas umas as outras.

casas geminadas, são casas unidas umas as outras, formando blocos de casas, fileiras (rows).


    Reference: http://www.princesa-tamega.pt/html/por/inicio.htm
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigado a todos pelos comentários.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini
6 mins

agree  Regina Motta
18 mins

agree  Gabriela Frazao
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  Armando A. Cottim
15 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
casas separadas/afastadas


Explanation:
"row houses" = casas geminadas?

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Casas separadas ou independentes/enfiamento de casas


Explanation:
São termos muito usados no Reino Unido."Detached houses são casas ou prédios independentes ou separados
A expressão para casas geminadas é "semi-detached" houses. Para enfiamento de casas, além de "row houses" também se diz "terraced houses".
Estas expressões são mais aplicadas no tipo característico da arquitectura inglesa. Espero que esta explicação tenha ajudado

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 25

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria: Correctíssimo!
6 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
casas isoladas/vilas


Explanation:
experiência na tradução

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Moradias individuais/geminadas


Explanation:
Em PT-pt a designação oficial é assim.
É como aparece nos documentos das câmaras municipais, imobiliárias, notários, etc.
Moradia individual - moradia com terreno circundante de todos os lados.
Moradias geminadas - 2 moradias em que uma parede de uma encosta à parede da outra.
Ainda existe o termo 'moradias em banda', que significa várias moradias todas encostadas em que só existe terreno à frente ou atrás.



Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rita Menezes
33 mins