KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

mandatory power cutback

Portuguese translation: redução obrigatória de energia elétrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mandatory power cutback
Portuguese translation:redução obrigatória de energia elétrica
Entered by: Sidnei Arruda

23:53 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Telecommunications
English term or phrase: mandatory power cutback
At the central office, the downstream full-rate ADSL and ADSL.lite signals are transmitted at -40 dBm/Hz, but a MANDATORY POWER CUTBACK ensures that customers do not receive more than -52 dBm/Hz at their modems.
Sidnei Arruda
Brazil
reducao obrigatoria de energia eletrica
Explanation:
sinceramente, e' isso ai'. os outros poderiam dar um tempo com as traducoes literais.
Selected response from:

Laura Saboya
Grading comment
Obrigado pelas opções e comentários.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3reducao obrigatoria de energia eletrica
Laura Saboya
5ATENÇÃO: ESTÁ ERRADO!
Silvio Picinini
5Tem mais essa aqui
Silvio Picinini
5Redução Automática de Potência
Januario Palma
4 +1Redução obrigatória de potência
Silvio Picinini
5redução obrigatória de energia
Rosemary Polato
4interrupção obrigatória de energiaSilvia Borges
4sistema de redução de potência
P Forgas
4corte obrigatório de energia (elétrica)
Gino Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Redução obrigatória de potência


Explanation:
Espero que ajude

Silvio Picinini
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de redução de potência


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 29

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
redução obrigatória de energia


Explanation:
cutback = reduction in rate, quantity, etc.
(Webster's Unabridged)

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interrupção obrigatória de energia


Explanation:
Evitando o excesso de carga

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
reducao obrigatoria de energia eletrica


Explanation:
sinceramente, e' isso ai'. os outros poderiam dar um tempo com as traducoes literais.

Laura Saboya
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado pelas opções e comentários.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  Jorge Freire
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corte obrigatório de energia (elétrica)


Explanation:
Good luck!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Redução Automática de Potência


Explanation:
Termo de Eng. Elétrica. Boa Sorte!!!

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ATENÇÃO: ESTÁ ERRADO!


Explanation:
Dê uma olhada:

www.anatel.gov.br/biblioteca/publicacao/tvdigital_cp216/ Parte_19.pdf -

http://www.google.com/search?hl=en&as_qdr=all&q=potncia do si...

e veja que é POTÊNCIA do sinal. Isso não tem nada a ver com energia elétrica, que jamais foi medida em decibéis.

Silvio Picinini
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tem mais essa aqui


Explanation:
Tem mais essa:

dBm: Medida de potência em comunicações: o decibel com referência a um
miliwatt. Zero dBm = 1 miliwatt, com relação logarítmica à medida que os valores
aumentam.

Que pode ser encontrado no link:

http://www.fortunecity.com/skyscraper/easter/996/dic.htm

Enjoy. Espero que esteja em tempo


Silvio Picinini
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8