KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

games of chance

Portuguese translation: jogos de azar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:games of chance
Portuguese translation:jogos de azar
Entered by: rhandler

15:06 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / mobile technologies
English term or phrase: games of chance
Build interactive SMS prize draws and competitions, through games of chance or games of skill.
Eduardo López
Puerto Rico
jogos de azar
Explanation:
É como se usa, em português, veja:

240,000 Portuguese pages for " jogos de azar".

Veja alguns exemplos:

Vivos! - Jogos de Azar
Os crentes que apreciam os jogos de azar estão através de seus atos estão ... A difusão dos jogos de azar em nosso país, plantam na cabeça da sociedade que ...
www.vivos.com.br/52.htm

Aonde.com -> Lazer : Loterias e Jogos de Azar
Lazer : Loterias e Jogos de Azar. Links Patrocinados ( Destaque-se nesta Busca! ) Seu Jogo na Rede Prêmios e muito mais. www.playplay.com.br ...
www.aonde.com/indicacao/lazer/35015.htm

Países::Brasil::Lazer::Loterias/Jogos de Azar
Sistema apostas grupo nas loterias da Caixa: Megasena, Lotomania, Quina, Duplasena, Totolegal, Loteca, Lotogol, Loto, Toto e Sena.
www.achei.com.br/01020129/028/loterias_jogos_de_azar.html


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10jogos de azarrhandler
4jogos de especulaçãoDiana Salama
4jogos da sorte
Carlo Beschi
4jogos de oportunidade
Robert Copeland


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogos de oportunidade


Explanation:
an option.......

Robert Copeland
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
jogos de azar


Explanation:
É como se usa, em português, veja:

240,000 Portuguese pages for " jogos de azar".

Veja alguns exemplos:

Vivos! - Jogos de Azar
Os crentes que apreciam os jogos de azar estão através de seus atos estão ... A difusão dos jogos de azar em nosso país, plantam na cabeça da sociedade que ...
www.vivos.com.br/52.htm

Aonde.com -> Lazer : Loterias e Jogos de Azar
Lazer : Loterias e Jogos de Azar. Links Patrocinados ( Destaque-se nesta Busca! ) Seu Jogo na Rede Prêmios e muito mais. www.playplay.com.br ...
www.aonde.com/indicacao/lazer/35015.htm

Países::Brasil::Lazer::Loterias/Jogos de Azar
Sistema apostas grupo nas loterias da Caixa: Megasena, Lotomania, Quina, Duplasena, Totolegal, Loteca, Lotogol, Loto, Toto e Sena.
www.achei.com.br/01020129/028/loterias_jogos_de_azar.html




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmuitoprazer
20 mins
  -> Obrigado, muitoprazer.

agree  Paula Pereira Fernandes: *jogos de fortuna ou azar*
37 mins
  -> Obrigado, Paula.

agree  Alexandre Batista: Exacto, "jogos de azar"
51 mins
  -> Obrigado, Alexandre.

agree  Francisco ABREU: Although I agree with the definition, you must understand that the expression "jogos de azar" has a bad connotation, usually related to vice, and it is not something people would use in a marketing-oriented text or advertisement.
52 mins
  -> But this is the expression used, as the statistics show. Thank you.

agree  Fabio Poeiras
1 hr
  -> Obrigado, Fabio.

agree  Robert Copeland: This is it......I thought of it after I made my posting, then I went back and you had already entered it....
1 hr
  -> Thank you, Robert.

agree  Maria Eugenia Farre
2 hrs
  -> Obrigado, Maria Eugenia, digo, farre.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
3 hrs
  -> Obrigado, Flavia.

agree  Kemper Combs
5 hrs
  -> Obrigado, Kemper.

agree  airmailrpl: -
1 day3 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl. : - )

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogos da sorte


Explanation:
tendo em seria consideração a nota de Francisco Abreu, num contexto
de marketing sorte pode ser uma solução melhor que azar.

foi a escolha da vodafone...

http://www.vodafone.pt/main/funandinfo/AmorSorte/jogossorte/...

Carlo Beschi
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogos de especulação


Explanation:
É mais uma opção, mas concordo com a do Rhandler.

Diana Salama
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench