KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

controller

Portuguese translation: controlador (de sessão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:controller
Portuguese translation:controlador (de sessão)
Entered by: Marcia Browne

11:04 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: controller
Company A, the developer of carrier-class VoIP session controllers, is pleased to announce that its 1460 session controller
was awarded a Certificate of Compatibility from Company B.

Nesse contexto, o termo certo é "controle de sessão" ou "controlador de sessão"?

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
controlador (de sessão)
Explanation:
controlador (de sessão)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-11 11:15:05 GMT)
--------------------------------------------------

Enqaunto eu pesquisava no Google, achei esse link aqui do proz:

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/telecommunic...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2009-02-11 11:31:42 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO: "ENQUANTO"
Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
Muitíssimo obrigadíssima ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9controlador (de sessão)
Mary Palmer
4"session controller" (gerenciador/gerenciamento de sessão multiusuário)
Marcos Antonio
3 -1sessão controladores
Floriana Leary


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
sessão controladores


Explanation:
encontrei varios exemplos:
www.voip-telefonia-ip.com/.../05/cti-seleciona-netrake-para...
www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=56665

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Errado. / Vide tópico de discussão.
4 mins
  -> Ok, pode esclarecer para eu não errar outra vez, encontrei este num dos links que achei apropriado, mas estiver errado pode me dizer porquê?

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
controlador (de sessão)


Explanation:
controlador (de sessão)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-11 11:15:05 GMT)
--------------------------------------------------

Enqaunto eu pesquisava no Google, achei esse link aqui do proz:

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/telecommunic...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2009-02-11 11:31:42 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO: "ENQUANTO"

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muitíssimo obrigadíssima ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria C Dias
5 mins
  -> Thank you Maria, have a nice night!

agree  Flavio Steffen: Em PT-BR também.
6 mins
  -> Thank you Flavio, have a great night!

agree  Diana Tarré
26 mins
  -> Thank you Diana, have a great night!

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
36 mins
  -> Thank you Vasco, have a great night!

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Thank you Marlene, have a nice night!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Thank you Ralph, have a nice night!

agree  Lúcia Leitão
4 hrs
  -> Thank you Lúcia, have a great night!

agree  Sara Sousa Soares
6 hrs
  -> Thank you Sara, have a great night!

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs
  -> Thank you Artur, have a nice night!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"session controller" (gerenciador/gerenciamento de sessão multiusuário)


Explanation:
Sug.

Considerando o termo "session controller" diria assim: "session controller" (gerenciador/gerenciamento de sessão multiusuário).

- Session Controller; • Plataforma completa de serviço para interface WEB (SOAP); • Relatório de análise de tráfego; • Controle do tráfego/receita das ...
www.monytel.com.br/monytel/p/119/75 - 14k -

- 8 Fev 2006 ... Session Controller. Cliente. Corporativo. Operadora. VoIP A. Operadora. VoIP B. Operadora. PSTN 1. PABX. Gateway/. Softswtich. Home User ...
voippeeringbrasil.com.br/download/Terremark_TelComp_VoIP_Peering_V02.pdf -

- 8 Abr 2005 ... Session Controller. Quando um usuário se conecta a um website, uma sessão é inicializada para ele, durante ...
www.inf.unisinos.br/~cazella/papers/enia2005.pdf

- estabelecidas pelo componente MUTech Session Controller - MSC. Comandos BIFS são usados para codificar as modificações na cena gráfica. ...
www.revista.inf.br/sistemas01/artigos/artigo02.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91