KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

PROCESS EXCEPTIONS

Portuguese translation: ressalvas processuais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PROCESS EXCEPTIONS
Portuguese translation:ressalvas processuais

20:15 Aug 25, 2014
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2014-08-29 12:54:13 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Telecom(munications) / Projeto de Parceria de Organizações
English term or phrase: PROCESS EXCEPTIONS
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para PROCESS EXCEPTION no seguinte contexto:

"The Secretariat will undertake the following process to obtain approval of the Technical Specification from the Steering Committee. Note that the approval of the Steering Committee is based on procedural issues and indicates that the proper procedure was followed in the development of the Technical Specification. The Secretariat sends the document to each primary representative of the Steering Committee for procedural approval within X days. Each Steering Committee voting member may respond with approval, comments, or PROCESS EXCEPTIONS. If no response is received by the Secretariat, then the approval is assumed."

Vi esta expressão traduzida como "exceções de processo". Isto está correto ou há alguma solução tradutória mais adequada?

Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda!!Abs
Irene B
ressalvas processuais
Explanation:
http://connepi.ifal.edu.br/ocs/index.php/connepi/CONNEPI2010...
http://www.radaroficial.com.br/d/26931539


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2014-08-25 22:54:58 GMT)
--------------------------------------------------

Eu adoro encontrar respostas para você, Irene, porque você é a usuária mais doce e receptiva desse KudoZ. Abração pra você.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Agree, agree, agree!!! Muito obrigada Mário!! Agradeço ainda a todos os que ofereceram suas gentilíssimas contribuições!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4ressalvas processuais
Mario Freitas
4 +1exceções do processo
Paulinho Fonseca


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
process exceptions
exceções do processo


Explanation:
Diria assim.

Literalmente traduzido.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2014-08-25 20:32:04 GMT)
--------------------------------------------------

As exceções são procedimentos incidentais em que se alegam determinados fatos processuais, referentes a pressupostos processuais ou condições da ação, expressamente previstos na lei processual, cuja arguição obedece a determinado rito, com o objetivo de extinguir o processo ou simplesmente dilatar o seu exercício. É uma modalidade de defesa indireta, pois é uma defesa contra o processo, e não contra o mérito.
http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2497990/as-excecoes-sus...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2014-08-25 20:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

Ou > 'exceções processuais'

De acordo com o link:

http://jus.com.br/artigos/7856/o-fim-da-suspensao-do-process...


Paulinho Fonseca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Perdoe-me a ignorância, mas, afinal, o que seriam essas exceções do processo? Pesquisei, mas não encontrei nenhuma definição a respeito.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Seabra
2 hrs
  -> Obrigado Gustavo.

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
process exceptions
ressalvas processuais


Explanation:
http://connepi.ifal.edu.br/ocs/index.php/connepi/CONNEPI2010...
http://www.radaroficial.com.br/d/26931539


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2014-08-25 22:54:58 GMT)
--------------------------------------------------

Eu adoro encontrar respostas para você, Irene, porque você é a usuária mais doce e receptiva desse KudoZ. Abração pra você.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44
Grading comment
Agree, agree, agree!!! Muito obrigada Mário!! Agradeço ainda a todos os que ofereceram suas gentilíssimas contribuições!!
Notes to answerer
Asker: Adorei sua resposta!! Nada melhor do que um "brainstorm" aqui no Proz!! Abs

Asker: Muito obrigada Mário!!! E obrigada à "fraternidade" do Proz!! Abração


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
4 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Soraya Hoepfner
12 hrs
  -> Obrigado, Soraya!

agree  connie leite
14 hrs
  -> Obrigado, Connie!

agree  Paulinho Fonseca: Gostei do termo 'ressalvas' - :)
16 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!